A UTIL chegou na EMTU

Fonte: Portal Ônibus Paraibanos
Matéria/Texto: Josivandro Avelar
Foto: Rafael Xarão

w (1)

A UTIL vai operar linhas no sistema EMTU da Grande São Paulo. A empresa, do Grupo Guanabara, passa a integrar o Consórcio Internorte.

A empresa vai empregar inicialmente ônibus de sua frota para operação de algumas linhas. Um desses carros chegou até São Paulo fazendo linha interestadual e por lá ficará, fazendo a linha 427BI1-Guarulhos (Terminal Rodoviário Turístico Cidade de Guarulhos)/São Paulo (Paraíso), de característica seletiva. O ônibus da foto, um Busscar Jum Buss 360, encarroçado sob o chassi O-500RS da Mercedes-Benz, fabricado em 2008, prefixo 34001, encontra-se com a caracterização da UTIL e recebeu vários adesivos do sistema EMTU – entre eles, uma placa com o número da linha 427BI1, mas deve receber a pintura padronizada do Serviço Seletivo da EMTU, com predominância da cor cinza. Antes de ser escalado para a linha EMTU, o veículo foi o 9811 da UTIL e da Sampaio.

A linha 427BI1, que opera de segunda a sexta e tem tarifa de R$ 25,00, até então era operada pela Empresa de Ônibus Guarulhos, também do Grupo Guanabara e empregando ônibus que pertenceram a Expresso Guanabara. A linha foi criada em 17 de fevereiro de 2014, com cinco ônibus, e passa em avenidas importantes de São Paulo, como a Rua Augusta e a Avenida Paulista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa O Apache Vip na frota municipal de João Pessoa Apache Vip da Util Renovação de frota na Boa Esperança