A UTIL chegou na EMTU

Fonte: Portal Ônibus Paraibanos Matéria/Texto: Josivandro Avelar Foto: Rafael Xarão A UTIL vai operar linhas no sistema EMTU da Grande São Paulo. A empresa, do Grupo Guanabara, passa a integrar o ...

Fonte: Portal Ônibus Paraibanos
Matéria/Texto: Josivandro Avelar
Foto: Rafael Xarão

w (1)

A UTIL vai operar linhas no sistema EMTU da Grande São Paulo. A empresa, do Grupo Guanabara, passa a integrar o Consórcio Internorte.

A empresa vai empregar inicialmente ônibus de sua frota para operação de algumas linhas. Um desses carros chegou até São Paulo fazendo linha interestadual e por lá ficará, fazendo a linha 427BI1-Guarulhos (Terminal Rodoviário Turístico Cidade de Guarulhos)/São Paulo (Paraíso), de característica seletiva. O ônibus da foto, um Busscar Jum Buss 360, encarroçado sob o chassi O-500RS da Mercedes-Benz, fabricado em 2008, prefixo 34001, encontra-se com a caracterização da UTIL e recebeu vários adesivos do sistema EMTU – entre eles, uma placa com o número da linha 427BI1, mas deve receber a pintura padronizada do Serviço Seletivo da EMTU, com predominância da cor cinza. Antes de ser escalado para a linha EMTU, o veículo foi o 9811 da UTIL e da Sampaio.

A linha 427BI1, que opera de segunda a sexta e tem tarifa de R$ 25,00, até então era operada pela Empresa de Ônibus Guarulhos, também do Grupo Guanabara e empregando ônibus que pertenceram a Expresso Guanabara. A linha foi criada em 17 de fevereiro de 2014, com cinco ônibus, e passa em avenidas importantes de São Paulo, como a Rua Augusta e a Avenida Paulista.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.