Ônibus Paraibanos

Twitter terá ônibus com Wi-Fi gratuito nas Olimpíadas do Rio

Fonte: Exame
Foto: Divulgação

size_810_16_9_twitter-buzz-prototipo-de-onibus-com-wi-fi-do-twitter-para-as-olimpiadas-2016

O Twitter tem grandes planos para as  Olimpíadas do Rio, que começam em pouco mais de cem dias. A empresa quer transformar a competição no evento mais tuitado da história, superando a Copa do Mundo de 2014. 

Para isso, o Twitter vai tomar algumas medidas interessantes. Além de ter parcerias com cerca de 90% das marcas patrocinadoras dos Jogos Olímpicos, a companhia vai colocar para circular no Rio em agosto um ônibus que tem Wi-Fi gratuito.

Chamado Twitter Buzz, ele será a forma como a empresa espera cativar as pessoas a publicar conteúdos sobre o evento esportivo no microblogue.

“O Twitter Buzz nada mais é do que uma unidade ambulante, com telas digitais em vez de janelas. Serão exibidos os principais tuítes sobre os jogos olímpicos naquele instante, assim como contadores de tuítes sobre uma disputa ou o contador total das Olimpíadas. Ele é um hotspot, você pode se conectar e fazer login com a sua conta no Twitter para usar a internet”, afirmou Carlos Moreira Junior, diretor executivo de mídia do Twitter para a América Latina.

A ideia é que o ônibus se posicione em pontos estratégicos nos locais e horários das principais competições para “ativar a conversa com o público sobre o evento esportivo”, segundo o Twitter.

Vale notar, no entanto, que o Twitter Buzz é um protótipo e os locais geográficos e detalhes sobre o ônibus ainda podem sofrer alterações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.