Combate às fraudes com sistema de biometria

Fonte: Revista Auto Bus
Foto: Divulgação

Biometria1-3-iNFO

A cidade paulista de Mogi das Cruzes já conta com 100% de sua frota de ônibus urbanos equipados com a tecnologia da bilhetagem eletrônica com sistema de biometria. Esse recurso, presente nos ônibus da operadora CS Brasil, confirma a identidade do portal do cartão eletrônico por meio do reconhecimento facial. “Instalamos logo o equipamento em 100% da frota porque sabíamos que era um diferencial em segurança. E os resultados foram positivos”, comentou Rodrigo Silva, gerente geral de Transporte de Pessoas da CS Brasil.

O sistema identifica os cartões cadastrados que são os que contam com gratuidade, no caso dos idosos a partir de 65 anos e pessoas com deficiência, ou redução na tarifa, voltado para estudantes (R$ 1,60, que é 42,11% do valor da passagem integral de R$ 3,80). De acordo com a operadora, cerca de 21 mil passageiros são beneficiados com as tarifas diferenciadas e gratuidade no município, o equivalente a 35% do total de cartões emitidos pela Mogi Passes.

Rodrigo Silva explicou que, caso o dono perca o cartão e outra pessoa tente usá-lo, a câmera de biometria na catraca não reconhece o usuário indevido e bloqueia o cartão. Até hoje, o sistema já bloqueou 3.260 cartões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa O Apache Vip na frota municipal de João Pessoa Apache Vip da Util Renovação de frota na Boa Esperança