Vega Transporte Urbano com novidades em Fortaleza

Fonte: Portal Ônibus Paraibanos
Matéria/Texto: Josivandro Avelar
Foto: Douglas Vinícius

f0aba9390d8564baf3dedaf211106ecf

A Vega Transporte Urbano de Fortaleza adquiriu uma quantidade estimada de 25 unidades do modelo Marcopolo Torino, encarroçadas no chassi 17-260 OD da Volkswagen.

Os veículos possuem 5 portas – 3 do lado direito, sendo a do meio equipada com elevador para cadeirantes e 2 do lado esquerdo em nível – devido ao fato dos veículos serem adaptados para operação nos corredores do Expresso Fortaleza, cujas paradas são no modelo do BRT, com o diferencial do pagamento ser dentro dos ônibus e não fora.

Os ônibus ainda são dotados de ar-condicionado, característica das últimas compras da capital cearense, que pretende gradualmente climatizar toda a sua frota. São dotados de três letreiros FRT de cor branca; 1 frontal e 2 laterais, cada um de um lado do veículo e o do lado esquerdo sendo na janela.

Com a Marcopolo Rio em lay-off até junho, os ônibus foram produzidos em Ana Rech, Caxias do Sul, devendo pegar uma longa estrada até Fortaleza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa O Apache Vip na frota municipal de João Pessoa Apache Vip da Util Renovação de frota na Boa Esperança