Caprichosa reforça frota do BRT Transcarioca com Super Articulados

Fonte: OCD Holding Texto e Fotos: Rodrigo Gomes A Caprichosa Auto Ônibus recebeu no ultimo mês 12 Neobus Mega BRT sobre chassi Mercedes-Benz O-500 MDA. Os veículos que tem 23 metros(O chassi O-500  MA ...

Fonte: OCD Holding
Texto e Fotos: Rodrigo Gomes

Caprichosa 210.jpg

A Caprichosa Auto Ônibus recebeu no ultimo mês 12 Neobus Mega BRT sobre chassi Mercedes-Benz O-500 MDA. Os veículos que tem 23 metros(O chassi O-500  MA tem 18 metros), chegam para tentar desafogar um pouco do saturado sistema do BRT carioca.

Eles possuem itinerários eletrônicos de cor âmbar da marca FRT, 53 poltronas, capacidade para 149 passageiros em pé, ar condicionado da marca Spheros, câmbio de 4 velocidades de marca Voith e quarto eixo direcional para ajuda nas manobras.

Os veículos operam exclusivamente no BRT Transcarioca, que ainda não possuía veículos nessas dimensões(No Transoeste Jabour, Pégaso e Tijuca operam com veículos com esse tipo de chassi). São escalados geralmente nas linhas Penha x Santa Efigênia Expresso e Fundão x Alvorada Expresso. Porém já operaram também na linha Madureira x Alvorada e há um efetivo na linha que tem a extensão total do corredor, Galeão x Alvorada Semi Direto.

O veículo de testes da Real(41000) operava no corredor somente para aproveitar o trajeto entre a garagem e o terminal Alvorada, onde começa a linha para Santa Cruz. O mesmo está em Curitiba, na data de postagem dessa matéria.

Mais fotos em: https://ocdholding.wordpress.com/2016/04/12/caprichosa-reforca-frota-do-brt-transcarioca-com-super-articulados/


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.