Caprichosa reforça frota do BRT Transcarioca com Super Articulados

Fonte: OCD Holding
Texto e Fotos: Rodrigo Gomes

Caprichosa 210.jpg

A Caprichosa Auto Ônibus recebeu no ultimo mês 12 Neobus Mega BRT sobre chassi Mercedes-Benz O-500 MDA. Os veículos que tem 23 metros(O chassi O-500  MA tem 18 metros), chegam para tentar desafogar um pouco do saturado sistema do BRT carioca.

Eles possuem itinerários eletrônicos de cor âmbar da marca FRT, 53 poltronas, capacidade para 149 passageiros em pé, ar condicionado da marca Spheros, câmbio de 4 velocidades de marca Voith e quarto eixo direcional para ajuda nas manobras.

Os veículos operam exclusivamente no BRT Transcarioca, que ainda não possuía veículos nessas dimensões(No Transoeste Jabour, Pégaso e Tijuca operam com veículos com esse tipo de chassi). São escalados geralmente nas linhas Penha x Santa Efigênia Expresso e Fundão x Alvorada Expresso. Porém já operaram também na linha Madureira x Alvorada e há um efetivo na linha que tem a extensão total do corredor, Galeão x Alvorada Semi Direto.

O veículo de testes da Real(41000) operava no corredor somente para aproveitar o trajeto entre a garagem e o terminal Alvorada, onde começa a linha para Santa Cruz. O mesmo está em Curitiba, na data de postagem dessa matéria.

Mais fotos em: https://ocdholding.wordpress.com/2016/04/12/caprichosa-reforca-frota-do-brt-transcarioca-com-super-articulados/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa O Apache Vip na frota municipal de João Pessoa Apache Vip da Util Renovação de frota na Boa Esperança