Ônibus Paraibanos

Normandy do Triângulo estreia no BRT carioca trazendo Viale BRT superarticulado

Fonte: Portal Ônibus Paraibanos/OCD Holding
Matéria/Texto: Josivandro Avelar
Fotos: Jovani Cecchin

IMG_6999

A Viação Normandy do Triângulo faz sua estreia no Consórcio BRT do Rio de Janeiro. A empresa, que até então operava apenas uma única linha executiva após repassar suas linhas intermunicipais urbanas para a Linave e Blanco, e as rodoviárias para a UTIL, começa suas operações no BRT se preparando para a inauguração do próximo corredor da cidade, o Transolímpica. Uma das mais tradicionais marcas do Grupo Guanabara, a Normandy já começou no BRT mostrando força trazendo uma aquisição de peso.

Trata-se de um lote de pelo menos 26 superarticulados Viale BRT, da Marcopolo. Os veículos são encarroçados no chassi O-500MDA da Mercedes-Benz, sendo mais longos graças ao segundo vagão trucado. Um veículo como esse chega a 23 metros de comprimento.

IMG_7000

Os veículos possuem ar-condicionado, 6 portas – 2 de serviço do lado direito e 4 de embarque e desembarque de passageiros do lado esquerdo, espaços para cadeirantes, 3 letreiros da marca FRT de cor âmbar, sendo um frontal e dois laterais, do lado esquerdo do veículo, além de letreiros internos. Os veículos possuem vidros de bandeira fixa, com vedação de borracha, diferente dos modelos anteriores, onde os vidros eram colados.

///

Ônibus superarticulados já operam em outras empresas do BRT carioca, como a Jabour e a Pégaso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.