Faixa exclusiva de ônibus em Campina Grande proporciona aumento de passageiros

Fonte: Paraíba online Fotos: Codecom A prefeitura de Campina Grande, por meio do setor de estatística da STTP, divulgou na tarde da quinta-feira, 07, dados de uma pesquisa de demanda de passageiros no ...

Fonte: Paraíba online
Fotos: Codecom

faixa-de-onibus-cg

A prefeitura de Campina Grande, por meio do setor de estatística da STTP, divulgou na tarde da quinta-feira, 07, dados de uma pesquisa de demanda de passageiros no transporte coletivo, num comparativo referente aos meses de fevereiro e março do corrente ano.

De acordo com a pesquisa realizada, números apontam que houve um incremento de quase 300 mil passageiros, ou seja 11%, de usuários que retornaram para o sistema de transporte coletivo, justamente após a implantação da faixa exclusiva de ônibus, permitindo que o veículo circule com mais eficiência e mais velocidade operacional na via, cumprimento do horário.

Ainda referente os dados, a STTP informou que no mês de fevereiro o sistema transportou 2.530.753 passageiros, enquanto que em março foi obtido 2.856.763 passagens.

faixa-de-onibus-cg-2-556x417

Para o superintendente da STTP, Félix Neto, a faixa exclusiva tem agilizado o tráfego dos ônibus na avenida Floriano Peixoto proporcionando à população uma confiabilidade dos serviços, percebidos a curtíssimo prazo.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.