Faixa exclusiva de ônibus em Campina Grande proporciona aumento de passageiros

Fonte: Paraíba online
Fotos: Codecom

faixa-de-onibus-cg

A prefeitura de Campina Grande, por meio do setor de estatística da STTP, divulgou na tarde da quinta-feira, 07, dados de uma pesquisa de demanda de passageiros no transporte coletivo, num comparativo referente aos meses de fevereiro e março do corrente ano.

De acordo com a pesquisa realizada, números apontam que houve um incremento de quase 300 mil passageiros, ou seja 11%, de usuários que retornaram para o sistema de transporte coletivo, justamente após a implantação da faixa exclusiva de ônibus, permitindo que o veículo circule com mais eficiência e mais velocidade operacional na via, cumprimento do horário.

Ainda referente os dados, a STTP informou que no mês de fevereiro o sistema transportou 2.530.753 passageiros, enquanto que em março foi obtido 2.856.763 passagens.

faixa-de-onibus-cg-2-556x417

Para o superintendente da STTP, Félix Neto, a faixa exclusiva tem agilizado o tráfego dos ônibus na avenida Floriano Peixoto proporcionando à população uma confiabilidade dos serviços, percebidos a curtíssimo prazo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa O Apache Vip na frota municipal de João Pessoa Apache Vip da Util Renovação de frota na Boa Esperança