Sabe os Vip II amarelos de Blumenau? Vão rodar na Auto Viação Paraíso, de Aracaju

Fonte: Portal Ônibus Paraibanos Matéria/Texto: Josivandro Avelar Fotos: Rafael Rodrigues Florêncio A Auto Viação Paraíso, uma das empresas que operam o transporte urbano em Aracaju, adquiriu um lote ...

Fonte: Portal Ônibus Paraibanos
Matéria/Texto: Josivandro Avelar
Fotos: Rafael Rodrigues Florêncio

Paraíso

A Auto Viação Paraíso, uma das empresas que operam o transporte urbano em Aracaju, adquiriu um lote de Apache Vip II, da CAIO, encarroçados em chassis Volkswagen, para renovar a frota. A empresa, do Grupo Progresso de Aracaju, recorreu à compra para se atualizar perante as demais operadoras e reduzir a idade média da frota.

Mais incrível que a própria natureza da compra – o grupo não comprava ônibus há tempos e sua última renovação foi de repasses da Tropical de Alagoas, empresa do grupo que teve a concessão de suas linhas metropolitanas cassada – é a origem dos mesmos. Os veículos pertenciam a Viação Nossa Senhora da Glória, de Blumenau-SC.

O motivo para a Glória ter vendido uma frota praticamente nova está no fato da concessão de suas linhas ter sido cassada pela Prefeitura de Blumenau. A Glória, junto com a Verde Vale e a Rodovel compunham o Consórcio Siga, que teve seu contrato com a prefeitura rompido sob alegação de má prestação de serviços. Por conta disso, a Prefeitura de Blumenau contratou de forma emergencial a Viação Piracicabana, do Grupo Comporte. A empresa de Constantino de Oliveira trouxe para operar em Blumenau veículos oriundos de suas empresas em São Paulo, não aproveitando nada das antigas operadoras, ao qual restou somente dar um destino para a frota parada.

E foi o que fez a Nossa Senhora da Glória, vendendo um lote de Apache Vip II – a empresa os possuía encarroçados sob os chassis 15-190 e 17-230 da Volkswagen – para a Auto Viação Paraíso de Aracaju. Derrubada a pintura padronizada – precedente aberto pela Atalaia -, a empresa vai manter a cor amarela dos ônibus adquiridos de Blumenau, adaptando a ela sua marca e estabelecendo desse modo a nova identidade visual da empresa.

Foi assim que a Atalaia estabeleceu sua identidade visual como a pintura do SEI Radial da Grande Recife, mantida em vários carros e estabelecida assim a ponto de ser adotada nas compras de zeros, e o Grupo Fretcar, controlador das empresas Modelo e Capital, adotou por meio de concurso uma nova identidade visual, derrubando desse modo a pintura padronizada até então em vigência em Aracaju.

Paraíso 1

Com o amarelo, a Paraíso visa assim ser facilmente identificada tal como a cor azul identifica a Atalaia ou o verde identifica a Modelo, como o laranja a Capital.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.