Ato público impede trânsito no anel externo da Lagoa, em João Pessoa

Fonte: G1 Paraíba
Foto: Walter Paparazzo

protestobuspb

Um ato público deixou bloqueado o trânsito nas plataformas do anel externo do Parque Solon de Lucena, no Centro de João Pessoa, no final da tarde desta segunda-feira (4), conforme informações repassadas pelas Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP). O ato, que durou aproximadamente 45 minutos, contou com a participação de alguns funcionários de empresas de transporte coletivo da Capital.

De acordo com o panfleto entregue no local e com as faixas carregadas por eles, os manifestantes pediam pelo fim da dupla função, onde o motorista trabalha também como cobrador. O panfleto dizia que “Nossa posição é contrária ao exercício da dupla função por prejudicar não só o trabalhador, mas também a população”.

Para o presidente do Sindicato dos Motoristas de João Pessoa, esse foi um movimento político, apenas. “Ele também é organizado por pessoas que não tem nada a ver com a categoria”, acrescentou.

Segundo ele, a queda de passageiros, o aumento do transporte clandestino, a bilhetagem eletrônica e a crise reduziram o número de cobradores em algumas linhas com um número de passageiros menores. Entretanto, Antônio disse que as linhas consideradas grande estão operando com o cobrador, normalmente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa O Apache Vip na frota municipal de João Pessoa Apache Vip da Util Renovação de frota na Boa Esperança