Semob é homenageada com café da manhã por comunidades do Cidade Verde, em Mangabeira, e divulga alteração de linha

Fonte: Prefeitura Municipal de João Pessoa Fotos: Rodrigo Gomes Após dois anos de negociação entre comunidades do Cidade Verde, em Mangabeira, com a presença da Superintendência Executiva de ...

Fonte: Prefeitura Municipal de João Pessoa
Fotos: Rodrigo Gomes

Bassa 972.jpg

Após dois anos de negociação entre comunidades do Cidade Verde, em Mangabeira, com a presença da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (SEMOB-JP), duas comunidades locais, finalmente, entraram em acordo quanto à circulação de duas linhas de ônibus pela Rua Jorge Lucena de Moura, no mesmo bairro. Até então, os moradores no entorno do local discordavam do trajeto de coletivos por essa rua. Para agradecer a intervenção da SEMOB na solução do problema, os moradores ofereceram um café da manhã aos diretores do órgão, nesta sexta-feira (1º).

Dentro da política de diálogo e aproximação com a população do prefeito Luciano Cartaxo, foram realizadas diversas reuniões nesses dois anos com a presença de lideranças comunitárias e representantes da SEMOB, no sentido de resolver a questão entre os moradores, onde as opiniões de todos foram ouvidas e discutidas. A SEMOB argumentou tecnicamente com a comunidade os benefícios para todos os usuários do bairro com o itinerário das linhas passando pela Rua Jorge Lucena de Moura.

Com a concordância de todos, desde o último sábado, 26 de março, as linhas 2509 – Cidade Verde/Rangel/Epitácio e a 5209 – Cidade Verde/Epitácio/Rangel, passaram a operar pelo trecho beneficiando todos os usuários do transporte coletivo que moram no Cidade Verde, pois a Rua Jorge Lucena de Moura corta várias ruas do bairro, atendendo um grande número de usuários.

O superintendente da SEMOB, Carlos Batinga, esteve no café da manhã e falou sobre a importância de dialogar com a comunidade. “Essa homenagem das lideranças comunitárias demonstra que ouvir as pessoas é fundamental para qualquer gestor que busca a otimização nos serviços prestados à população, é nisso que estamos pautados, atender ao povo de João Pessoa da melhor maneira possível”, disse o superintendente.