Scania e MAN apresentam primeiro produto da parceria

Fonte: Blog do Caminhoneiro Fotos: Divulgação A parceria entre as montadoras Scania e MAN, subsidiárias da Volkswagen AG, e que começaram a cooperar em 2014, depois que a Volkswagen finalizou a compra ...

Fonte: Blog do Caminhoneiro
Fotos: Divulgação

Scania-P-200-Powered-by-MAN-Motor

A parceria entre as montadoras Scania e MAN, subsidiárias da Volkswagen AG, e que começaram a cooperar em 2014, depois que a Volkswagen finalizou a compra de ações da montadora sueca Scania, vai começar a dar frutos em breve.

O projeto inicial das montadoras prevê a montagem de caminhões de baixo custo, para vendas em países emergentes, como Brasil, Índia e outros. O primeiro modelo a ser apresentado é o Scania P 200 4×2, equipado com motorização Man D08 com 4,5 litros de cilindrada, 200 cavalos de potência e 73 mkgf de torque, contando com caixa Eaton manual de 5 marchas.

Com esse novo modelo, a Scania terá um novo produto no segmento de médios, com custo razoavelmente baixo e conforto de caminhão maior, pois a cabine utilizada será a mesma dos modelos P, tendo apenas um número menor de opcionais.

Outros produtos deverão ser lançado em breve, mesclando as marcas Scania, MAN e Volkswagen Caminhões, com novos produtos para atender a todos os segmento rodoviários. O projeto ainda prevê cooperação para os ônibus, com lançamentos previstos para 2017.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.