Viação Forte, do Pará, adquire 10 Comil Svelto, que apresenta novo layout interno

Fonte: Portal Ônibus Paraibanos
Matéria/Texto: Josivandro Avelar
Fotos: Divulgação Comil Ônibus

Forte Comil 4

A Viação Forte, que opera linhas entre Ananindeua, onde fica sua sede, e a vizinha Belém do Pará, bem como opera linhas municipais em ambos os municípios, adquiriu 10 ônibus do modelo Comil Svelto, renovando a sua frota. Os veículos são encarroçados no chassi B270F da Volvo.

Os veículos virão assim mesmo, semicaracterizados. A empresa finalizará a caracterização dos veículos na garagem. Em Belém, as numerações dos veículos definem a linha do ônibus e o número de ordem dentro da mesma.

Forte Comil 2

Forte Comil 3

Os veículos possuem três portas, sendo a do meio equipada com elevador para cadeirantes, bancada de plástico e posto de cobrador do lado esquerdo do veículo.

Novo layout interno

Uma das novidades do Comil Svelto está em seu interior, com um novo desenho do layout interno do veículo. As calhas de iluminação agora são mais finas, aproveitamento possível graças a iluminação em LED, além do redesenho dos alertas de Parada Solicitada e dos alto-falantes. Além disso, as barras que ligam os baláustres e as poltronas também foram redesenhadas, recolhendo-se mais para dentro e permitindo uma melhor fluidez de circulação no salão de passageiros, sem que estes sejam uma barreira. No modelo anterior, essas barras eram completamente retas. Além disso, o sistema de ventilação também ganhou um novo layout.

Para as empresas que solicitarem o modelo com assentos de plástico, como no caso da Viação Forte, a Comil apresenta um novo modelo de poltronas, mais anatômicas e menos escorregadias. As anteriores eram empregadas desde o modelo 2000 do Svelto.

3 comentários em “Viação Forte, do Pará, adquire 10 Comil Svelto, que apresenta novo layout interno”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa O Apache Vip na frota municipal de João Pessoa Apache Vip da Util Renovação de frota na Boa Esperança