Passageiros quebram ônibus após atraso de três horas em João Pessoa

Fonte: G1 Paraíba
Foto: Reprodução TV Cabo Branco

Captura de tela inteira 01042016 192813.bmp

Um ônibus foi depedrado por passageiros dentro do terminal de integração do Varadouro, em João Pessoa, na noite da quinta-feira (31). De acordo com a Polícia Militar, os passageiros resolveram quebrar os vidros do veículo após passarem mais de três horas esperando o ônibus chegar no terminal.

O caso aconteceu por volta das 23h, no ônibus que faz a linha Valentina – Parque do Sol. O sargento Nelson Luiz, do 1º Batalhão da Polícia Militar, explica que pelo menos 40 pessoas esperavam o ônibus desde as 20h. “Quando o veículo chegou, eles resolveram entrar no ônibus e quebrar as janelas. Foi solicitado o nosso reforço, chegamos lá e tentamos contornar a situação. O pessoal continuou revoltado e o motorista não quis sair da integração, com medo”, disse.

A diarista Suênia da Silva Barreto estava esperando o ônibus e disse que os passageiros ficaram revoltados por causa da demora. “Foi a revolta, que ninguém aguentava mais esperar, foi todo mundo estressado”, disse.

Captura de tela inteira 01042016 192714.bmp

Paula de Morais, que também é diarista, disse que os atrasos são frequentes, e que por causa disso, não teve como conter as pessoas que estavam quebrando os vidros. “Ficaram alterados e nervosos e não tinha mais como pará-los. A gente estava pedindo uma solução. A gente sai do emprego esperando esse ônibus e nada dele chegar. A passagem super cara e a gente paga em vão”, contou, em entrevista à TV Cabo Branco.

O sargento contou que após a chegada da polícia, o motorista foi orientado a ficar na integração até que uma negociação fosse feita com os passageiros. “Pedimos para que ele não saisse, já que estavam quebrando o ônibus. O pessoal desceu e foi tentar fechar o portão da integração. Conversamos com eles e com a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), então chegamos a um acordo e eles resolveram pegar o próximo ônibus”, disse.

Captura de tela inteira 01042016 192808.bmp

Por nota, a Semob, órgão responsável por fiscalizar os horários dos ônibus, lamentou o episódio e afirmou que vai apurar com rigor o caso e que a empresa responsável pela linha será punida. A superintendência informou ainda que a fiscalização no terminal de integração será reforçada e que o órgão não compactua com o fato ocorrido. O G1 tentou entrar em contato com a empresa responsável pela linha, mas até as 11h desta sexta-feira (1º), os telefones não foram atendidos.

0 comentário em “Passageiros quebram ônibus após atraso de três horas em João Pessoa”

  1. Se esta atitude pega, logo, logo a São Jorge fica sem janelas nos seus ônibus, sobretudo nas linhas do Valentina e do Bairro das Indústrias. Infelizmente o ato de vandalismo é uma violência desnecessária, contudo as autoridades parecem que só enxergam um problema deste tipo com atitudes extremas. Não é de hoje que esta empresa presta um serviço de qualidade duvidosa. Aliás, parece que a SEMOB não soube disto ainda por alguma razão duvidosa. Enfim, abre o olho, SEMOB!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.