Operação retém ônibus de transporte público em Bayeux, na Paraíba

Fonte: G1 Paraíba Foto: Walter Paparazzo Pelo menos seis ônibus de transporte público foram retidos pelo Procon Municipal de Bayeux, na Região Metropolitana de João Pessoa, durante uma operação de ...

Fonte: G1 Paraíba
Foto: Walter Paparazzo

fiscalizacao_onibus_bayeux

Pelo menos seis ônibus de transporte público foram retidos pelo Procon Municipal de Bayeux, na Região Metropolitana de João Pessoa, durante uma operação de fiscalização realizada no município na manhã desta terça-feira (29). De acordo com Evilson Braz, secretário executivo do Procon-Bayeux, a operação visa identificar irregularidades e melhorar o sistema de transporte público do município.

Ainda de acordo com o secretário executivo, os ônibus retidos apresentavam problemas de documentação, falta de higiene, rampas de acessibilidade que não funcionam e também alguns problemas de segurança. Todos os ônibus retidos são da mesma empresa e, segundo Braz, um representante da empresa esteve no local e apresentou documentos, mas nenhum deles justificava as irregularidades encontradas.

Evilson Braz explica que as multas, nos casos das irregularidades, podem chegar a R$ 20 mil. Os veículos estão recolhidos nos locais onde a operação é realizada e de acordo com o secretário, caso a situação não seja regularizada até o fim da operação, os veículos devem ser rebocados pela PRF.

“Em razão das inúmeras reclamações dos consumidores sobre o transporte público de Bayeux, resolvemos desencadear essa operação para com isso coibir o péssimo serviço que está sendo prestado. As denúncias dão conta de ônibus que pegam fogo, que quebram, que atrasam e também estamos fiscalizando a falta de segurança, pneus carecas, enfim, situações que causam risco à vida e à integridade física dos consumidores da cidade”, explicou.

Além do Procon-Bayeux, a operação tem o apoio do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), do Departamento Municipal de Trânsito (DMTran), da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Procon estadual. Segundo Braz, a ação teve início por volta das 9h e até meio dia, a fiscalização acontece nas principais ruas da cidade.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.