Empresa de ônibus de Cajazeiras se defende de denúncia de vereador sobre vagas para idosos

Fonte: Diário do Sertão
Fotos: Divulgação

DSCF0437 (1)

A empresa Viação Dois Irmãos, escolhida através de licitação pela Prefeitura de Cajazeiras para fazer o serviço de transporte coletivo da cidade, emitiu uma nota de esclarecimento em que se defende da denúncia levada à tribuna da Câmara Municipal pelo vereador Ivanildo Dunga (PMN) acerca das vagas reservadas aos idosos em seus micro-ônibus.

Segundo o parlamentar, idosos estariam sendo barrados no transporte por falta de cadeiras reservadas. Outro vereador acrescentou que nos ônibus que fazem linha para a zona norte as vagas destinadas aos idosos foram reduzidas para três.

Em nota, a empresa negou que esteja havendo descumprimento do art. 3º da lei 2.116/2013, aprovada pela Câmara, que estabelece a reserva de assentos aos idosos.

Ela explica que são mesmo três vagas apenas (por viagem) reservadas para os idosos, pois, segundo a lei, a empresa deve reservar 10% dos assentos, o que representa três cadeiras das 25 em cada micro-ônibus.

A Viação Dois Irmãos alegou ainda que não têm condições financeiras de reservar um micro-ônibus exclusivamente só para idosos devido às despesas com o serviço.

VEJA A NOTA

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa O Apache Vip na frota municipal de João Pessoa Apache Vip da Util Renovação de frota na Boa Esperança