Lançado edital de licitação do sistema de transporte em São Luís

Fonte: G1 Fotos: JC Barboza O edital de licitação do sistema de transporte urbano em São Luís foi lançado na manhã desta segunda-feira (28) por Edvaldo Holanda Júnior, prefeito da capital. Segundo ...

Fonte: G1
Fotos: JC Barboza

IMG_2211

O edital de licitação do sistema de transporte urbano em São Luís foi lançado na manhã desta segunda-feira (28) por Edvaldo Holanda Júnior, prefeito da capital. Segundo ele, após o processo licitatório os usuários de ônibus poderão contar com um transporte de qualidade.

“Encerrado o processo licitatório a assinatura do contrato com as empresas vencedoras nós teremos um novo sistema de transporte na nossa cidade. Qual é a reclamação hoje do usuário do transporte público? É a qualidade no serviço. Não existe uma boa qualidade e com a licitação do transporte e com a finalização de todo esse processo, com a assinatura do contrato nós teremos regras claras que vão nortear o processo”, explica.

Ainda conforme o prefeito, durante o processo de licitação uma ou mais empresas poderão trabalhar de maneira consorciada após o resultado. “São quatro lotes do qual podem participar do certame apenas uma empresa ou então várias empresas que estarão consorciadas. Então nesses lotes as empresas poderão participar em consórcio, ou seja, um agrupamento de várias empresas ou então de forma isolada participando apenas uma empresa”.

IMG_2212

Conforme o prefeito Edvaldo Holanda Júnior a ideia do consórcio é evitar o monopólio de empresas. “As empresas podem participar do certame nos quatro lotes, mas apenas poderá, se ela for vencedora, por exemplo, de dois lotes ela deverá escolher apenas por um lote. O consórcio que irá participar ele não poderá ganhar quatro lotes, por exemplo. Ele, se ganhar, deverá escolher apenas um lote para poder participar”, finaliza.