TIP oferece 120 viagens extras para atender demanda na Semana Santa

Fonte: G1 Pernambuco Foto: JC Barboza Para atender o aumento na demanda de passageiros durante o período da Semana Santa, o Terminal Integrado de Passageiros (TIP) do Recife ampliará seu serviço. Para ...

Fonte: G1 Pernambuco
Foto: JC Barboza

DSC03379

Para atender o aumento na demanda de passageiros durante o período da Semana Santa, o Terminal Integrado de Passageiros (TIP) do Recife ampliará seu serviço. Para conseguir suprir o movimento, foram programadas 120 viagens extras. A previsão é que 33 mil passageiros utilizem os ônibus para curtir o feriado até o domingo (27). Um aumento de 6% no fluxo em relação ao movimento normal do terminal.

Dentre os destinos mais procurados estão Gravatá e Caruaru, no Agreste pernambucano, além de Petrolina e municípios da região do Pajeú, no Sertão do estado. Natal (RN), João Pessoa (PB),Fortaleza (CE), São Luís (MA) e Maceió (AL) também costumam integrar as rotas mais movimentas durante o período da Páscoa.

Por conta do grande fluxo, a equipe do TIP resolveu listar alguns avisos importantes para quem vai utilizar os serviços de transporte. Dentre as informações divulgadas constantemente no local estão: adquirir as passagens com intendência para que o passageiro viaje na hora e no dia desejado; chegar ao terminal rodoviário com, pelo menos, uma hora antes do embarque; conferir a documentação necessária e se as bagagens estão devidamente identificadas com nome, telefone e endereço.

O coordenador administrativo do TIP, Hélio Macedo, ainda lista algumas atitudes mais frequentes em feriados que precisam ter mais atenção. “A pessoa chega em cima da hora para poder adquirir o bilhete de passagem e, as vezes, não encontra [passagem disponível], os ônibus já estão lotados. Além da questão da documentação das crianças e idosos”, ressalta.

Para poder embarcar nos ônibus intermunicipais ou interestaduais é necessário apresentar carteira de identidade. Pais ou responsáveis pelas crianças, que ainda não têm identidades, precisam mostrar a certidão de nascimento. Dúvidas podem ser tiradas pelo telefone (81) 3207.1088. O TIP ainda disponibiliza o serviço de compra de passagens com entrega em domicílio, o Disk Rodoviária, pelo telefone (81) 3452.9400.