Unitrans inicia os treinamentos do programa de capacitação ‘Operador em Ação’ 2016

Fonte: News Comunicação Fotos: Kristofer Oliveira / Divulgação A empresa de ônibus Unitrans começou, na semana passada, os treinamentos do Projeto Operador em Ação 2016. As capacitações que acontecem ...

Fonte: News Comunicação
Fotos: Kristofer Oliveira / Divulgação

0891 Marcopolo Torino 2007 OF-1722

A empresa de ônibus Unitrans começou, na semana passada, os treinamentos do Projeto Operador em Ação 2016. As capacitações que acontecem mensalmente, em módulos e com temas distintos é direcionada aos motoristas, cobradores e manobreiros. E essa primeira capacitação, que aconteceu entre os dias 15 e 21, teve uma temática técnica sobre Mecânica Preventiva e Bilhetagem Eletrônica. A abertura dos trabalhos foi feita pelo gerente de Tráfego da empresa, Adeilton Nascimento, e a gerente de RH, Izabella Maria. A capacitação foi conduzida pelo instrutor Charles Jorge.

Estreando o novo auditório da Unitrans, que ficou mais amplo e dobrou sua capacidade, o gerente de Tráfego da Unitrans, Adeilton Nascimento, deu as boas-vindas aos colaboradores e falou da importância da participação de todos nos treinamentos. “O Operador em Ação tem o objetivo de ampliar os conhecimentos de todos vocês, transformando esses novos conhecimentos em melhorias na prestação de nossos serviços, portanto, o apelo que faço é que vocês participem, não faltem e tirem o melhor proveito das informações que serão passadas nos treinamentos”, afirmou Adeilton.

A capacitação foi realizada pelo instrutor Charles Jorge.JPG

Em seguida, a Gerente de Recursos Humanos, Izabella Maria, deu detalhes sobre o programa  e lembrou que ele também é requisito para promoções. “O Projeto Operador em Ação é um programa que foi pensado para melhorar nossa prestação de serviço, a partir de capacitações sistemáticas, sobre diversos assuntos, e é também uma oportunidade de crescimento profissional, portanto aproveitem o máximo todas as informações repassadas”, afirmou Izabella.

O gerente de Tráfego da Unitrans, Adeilton Nascimento participou da abertura dos trabalhos.JPG

Segundo Charles Jorge, o treinamento focou as formas de direção preventiva, as diferenças entre os ônibus, as novas tecnológicas dos veículos, tirou dúvidas sobre nível de fluído da direção hidráulica, nível do liquido de arrefecimento, o ciclo de  tempos do motor, teve ainda uma introdução sobre embreagem e também Bilhetagem Eletrônica.

O treinamento foi direcionado para motoristas, cobradores e manobreiros

Calendário Projeto 2016

As capacitações, que serão ministradas pelo RH, pelos técnicos do Serviço Especial de Segurança em Medicina no Trabalho (Sesmt) e pelos profissionais do setor operacional da Unitrans, além de convidados, continuam em abril.  De 25 a 29 de abril, será realizado uma capacitação operacional. Entre os dias 16 e 20 de maio, o tema abordado será ‘Transportando com Humanização: PCDs, Gestantes e Idosos, nossos clientes especiais’. Em junho, as capacitações serão realizadas entre os dias 13 e 17, com a temática ‘Direção Defensiva e Atualizações sobre Legislação de Trânsito’, sobre informes sobre o Código de Trânsito Brasileiro. Em julho, entre os dias 11 e 15, haverá outro treinamento operacional. O tema ‘Auto Controle: Eu sou o dono das minhas atitudes’ será abordado entre os dias 22 e 26 de agosto e, em setembro, haverá uma capacitação técnico /operacional, entre 26 e 30, com tema e conteúdo ainda a ser definido. Em outubro, o programa vai abordar o tema ‘Educar Finanças – Nossos sonhos colocados na ponta da caneta’, entre os dias 24 e 28. Em novembro, a programação será desenvolvida junto com a SIPAT, nos dias 21,22 e 23, enquanto que no dia 20 de dezembro, acontece a solenidade de encerramento do programa 2016.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.