Biografia de um ônibus: Quem era o 0104 da Empresa Valter

Fonte: Portal Ônibus Paraibanos Matéria/Texto: Josivandro Avelar Fotos: Paulo Rafael Viana / Edy Vieira / Lenílson Pessoa Durante um certo período, a Empresa Valter, de Santa Rita, manteve em sua ...

Fonte: Portal Ônibus Paraibanos
Matéria/Texto: Josivandro Avelar
Fotos: Paulo Rafael Viana / Edy Vieira / Lenílson Pessoa

Valter 0104

Durante um certo período, a Empresa Valter, de Santa Rita, manteve em sua frota o carro 0104, um Marcopolo Torino LN encarroçado sob o chassi OF-1318 da Mercedes-Benz. O veículo foi fabricado em 1991 e pela lona numérica, todo mundo já sabia que o veículo era procedente da Boa Viagem. Só faltava saber exatamente qual era o prefixo que ele ocupava. Graças ao Edy Vieira, nós conseguimos desvendar o mistério de quem ele era na empresa pessoense.

O veículo, herança da Etur, era o 06033 na Boa Viagem. Aqui está ele na linha 113-Gramame:

Boa Viagem 0633

O Torino teria ficado até mais ou menos 1996 ou 1997 na frota da Boa Viagem, tendo sido vendido para a Empresa Valter, isso se a empresa não comprou de terceiro. A Boa Viagem vendeu o veículo com as lonas frontal e lateral.

A Valter ficou com o veículo por quase 15 anos, vendendo-o em 2014. Atualmente o veículo encontra-se em Caruaru-PE, pertencendo a um particular. O veículo ainda permanece registrado em Santa Rita.

w 72-3

A Boa Viagem, como se sabe, foi vendida em 2009 para o Grupo A.Cândido, que ficou com as linhas urbanas e intermunicipais do Conde, formando assim a Santa Maria. Na empresa, a numeração 06033 atualmente pertence a um CAIO Apache Vip II, encarroçado sob o chassi OF-1722M, fabricado em 2010 e atualmente componente da linha 5201-Colinas do Sul/Epitácio-Rangel.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.