Mercedes-Benz chega a mil superarticulados vendidos no País

Fonte: Automotive Business
Fotos: JC Barboza

IMG_0381.JPG

A Mercedes-Benz comemora a venda do ônibus superarticulado de número mil no Brasil. Lançado em outubro de 2012, o chassi é o único articulado do mercado com 23 metros de comprimento e disponível nas versões de piso baixo O 500 UDA Low Entry e piso alto O 500 MDA. Equipado com quatro eixos, tem capacidade para transportar até 200 passageiros, dependendo da configuração interna. O milésimo superarticulado irá circular em São Paulo.

“Nosso superarticulado atende plenamente às características de todos os sistemas de transporte coletivo urbano do País, seja por corredores, faixas exclusivas ou BRT (Bus Rapid Transit)”, afirma Walter Barbosa, diretor de vendas e marketing de ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “O sucesso do veículo é crescente especialmente em grandes regiões metropolitanas, como São Paulo e Rio de Janeiro. Nenhuma outra marca alcançou um volume de venda tão expressivo para um ônibus de grande capacidade”.

De acordo com o executivo, São Paulo possui mais de 80% do volume total do modelo vendido pela montadora ao mercado brasileiro.

“Aliás, estes ônibus atendem, desde já, às diretrizes da reorganização do sistema de transporte coletivo urbano da capital paulista, onde haverá uma maior demanda por ônibus de grande porte, como o nosso superarticulado”, completa.

O Rio de Janeiro também é outro importante destino ônibus superarticulados da Mercedes-Benz: “Em 2016 serão 100 unidades do veículo para atender principalmente o grande volume de pessoas e importantes eventos que acontecerão na cidade”, ressalta Barbosa.

IMG_0376.JPG

Além do superarticulado de 23 metros, a Mercedes-Benz também oferece ao mercado os articulados O 500 UA Low Entry (piso baixo) e O 500 MA (piso alto).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa O Apache Vip na frota municipal de João Pessoa Apache Vip da Util Renovação de frota na Boa Esperança