Renovação nas lotações de Porto Alegre, com novo visual

Fonte: Portal Ônibus Paraibanos Matéria/Texto: Josivandro Avelar Foto: Jovani Cecchin Porto Alegre conta com um sistema complementar de transporte coletivo conhecido como lotação. Nesse sistema, cada ...

Fonte: Portal Ônibus Paraibanos
Matéria/Texto: Josivandro Avelar
Foto: Jovani Cecchin

w (74)

Porto Alegre conta com um sistema complementar de transporte coletivo conhecido como lotação. Nesse sistema, cada motorista é dono de seu veículo, por meio de permissão, e os veículos obrigatoriamente são microônibus de até 21 assentos dotados de cinto de segurança, com ar condicionado. O objetivo desse sistema, implementado em 1977, é oferecer ao passageiro uma opção de transporte mais qualificada e confortável.

Um desses permissionários está substituindo seu veículo já antigo por este, que ilustra esta matéria. O veículo é um Marcopolo Senior, encarroçado sob o chassi Agrale MA 10.0. É dotado de 1 porta equipada com elevador para cadeirantes, ar condicionado, e poltronas reclináveis dotadas de cinto de segurança, dentro das regras que regem esse serviço na capital gaúcha.

A novidade está por conta do padrão, que sofreu leves alterações, mas mantendo suas cores. O novo padrão mescla as cores já conhecidas das lotações com o novo padrão do sistema de transporte coletivo de Porto Alegre, já implementado nos ônibus.

O nome na lateral, Menino Deus, é do bairro de Porto Alegre de onde a lotação parte, situado na Zona Centro-Sul da capital gaúcha. O bairro conta com duas linhas de lotação, que são a 02.1-Menino Deus e 02.11-Menino Deus/José do Patrocínio, sendo em uma das duas que o micro atuará.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.