Ônibus Paraibanos

Sonho Dourado renova frota, lança novo visual e investe em acessibilidade

Fonte: Portal Ônibus Paraibanos
Matéria/Texto: Josivandro Avelar
Fotos: Kristofer Oliveira/Rodrigo Gomes

DSC02097.JPG

Desde que foi adquirida pela Brisa Mar, no início de 2014, a Viação Sonho Dourado, uma das empresas que realiza o transporte coletivo dentro do município de Santa Rita, vem recebendo melhorias e investimentos constantes de seus novos controladores. Em menos de dois anos de nova administração, a empresa teve toda a sua frota renovada, reduzindo a idade média da frota e melhorando o serviço prestado aos passageiros. Mas a empresa não parou por aí. A Viação Sonho Dourado apresenta aos leitores do Portal Ônibus Paraibanos seus três novos veículos, os primeiros ônibus adaptados do sistema municipal de Santa Rita, caracterizados com um novo visual, inovador e moderno. Confira agora mesmo as novidades da Viação Sonho Dourado no nosso Especial de Domingo do Portal Ônibus Paraibanos.A Sonho Dourado adquiriu três veículos seminovos; dois Viales e um Torino. Os veículos são equipados com elevadores para cadeirantes, elemento inédito no transporte municipal de Santa Rita – até então, esse era um recurso apenas encontrado nos ônibus intermunicipais da SIM. Os ônibus circulam desde a última segunda-feira nas linhas da empresa em Santa Rita.

DSC02101.JPG

Além da própria novidade do elevador em si, a empresa apresentou sua nova identidade visual, nas cores branca, verde e dourada. A identidade visual é assimétrica, ou seja, as cores de uma lateral se invertem na outra, além do desenho se completar na parte dianteira. A nova identidade visual da Sonho Dourado é uma das mais modernas já feitas para uma empresa de transportes na Paraíba.

Os veículos adquiridos receberam os prefixos 06.07, 06.11 e 06.12. Vamos apresentá-los.

O carro 06.07 é um Marcopolo Viale, encarroçado sob o chassi OF-1722M da Mercedes-Benz. Possui três portas, sendo a do meio equipada com elevador para cadeirantes da marca Ortobras. Possui cinco letreiros – frontal, auxiliar superior, auxiliar inferior, lateral e traseiro – da marca Mobitec, cor âmbar. Fabricado em 2009, é oriundo da Viação Galo Branco, de São Gonçalo-RJ, onde operou na frota intermunicipal com a numeração RJ 181.015 e na frota municipal de São Gonçalo com as numerações SG 6.022, e após a padronização, 5.022.

O carro 06.12, nas mesmas configurações acima, foi o RJ 181.027 da frota intermunicipal da Galo Branco. Na frota municipal de São Gonçalo, foi o SG 60.031, e após a padronização, 5.031.

Já o 06.11 é um Marcopolo Torino, também encarroçado sob o chassi OF-1722M. Possui apenas duas portas, sendo a do meio equipada com elevador para cadeirantes da marca Foca. Possui ainda 4 letreiros – frontal, auxiliar, lateral e traseiro – da marca Mobitec, cor âmbar. Fabricado em 2010, modelo 2011, o veículo pertenceu a Viação União, de Duque de Caxias-RJ, onde operou na frota municipal da cidade com a numeração DC 1.017.

DSC02033

Confira mais imagens das novas aquisições da Sonho Dourado:

A empresa verá em breve se caracterizará os demais veículos da frota com a nova identidade visual. Os novos veículos da empresa se encaixam na realidade operacional de Santa Rita, atendendo bem a demanda e as necessidades das linhas operadas pela Sonho Dourado.

DSC02046

O Portal Ônibus Paraibanos e a OCD Holding parabenizam a Viação Sonho Dourado pelas aquisições e agradece à diretoria pela recepção em suas instalações.

0 comentário em “Sonho Dourado renova frota, lança novo visual e investe em acessibilidade”

  1. Fábio Gonçalves

    Nossos Agredecimentos ao Grupo Brisa Mar por nesses 08 anos de parceria nos conceder a confiaça de adentrarmos em suas dependências e mais uma vez participarmos de mais essa inovação desta vez na Viação Sonho dourado Ltda.

    Meu agradecimento especial ao Proprietário da mesma e também do Gerente Operacional da Sonho Dourado por se disponibizarem e com a certeza de que nosso trabalho não é uma “festa” como alguns teimam em se comportar em certas empresas e com suas atitudes “banais”. Saibam que de minha parte está parceria será duradoura devido ao padrão comportamental dos que juntos comigo frequentam as dependências do grupo.

    Que 2016 seja um ano prospéro para o grupo Brisa Mar e Parabenizar ao Kristofer Oliveira pela parceria em mais essa cobertura.

    No Demais, Só para lembrar a Prefeitura de Santa Rita que Inovação no Transporte da cidade é o que a Sonho dourado está fazendo e relatamos nessa matéria e não uma atitude equivocada como a de uma pessoa que agiu sem prever os custos de suas ações, Pois a cidade não tem demanda para um Veiculo “artecolado” com 11 anos de uso, procedente de uma cidade onde os Ônibus tem um alto indíce de desgaste mecânico e onde qualquer pessoa percebe o péssimo estado do Ônibus “articulado” e que o mesmo vive rodando em boa parte dos seus horários vazio mesmo operando em uma linha circular. Parabéns a turma do “Pão e Circo” que fez a cobertura da “inovação” do transporte de santa rita como foi dita por um certo portal de “busólogos”, simplesmente lamentavél as atitudes dos mesmos e com certeza ao verem o nosso trabalho o tentarão imitar no decorrer desta semana.

    Sonho Dourado: A Única inovadora do Transporte Urbano de Santa Rita.

    Sem Mais.

    Fábio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.