O novo Ideale já foi lançado, mas o velho ainda vende

Fonte: Portal Ônibus Paraibanos
Matéria/Texto: Josivandro Avelar
Fotos: Jovani Cecchin

W72-1

A nova versão do Ideale foi lançada em maio do ano passado pela Marcopolo, trazendo para o modelo as inovações já implementadas no modelo mais sofisticado, o Audace. Menos de um ano depois de lançado, o modelo preferido das empresas rodoviárias paraibanas continua sendo vendido zero quilômetro para quem quiser comprar. Ainda são poucas as empresas que possuem o novo Ideale, a contar nos dedos. Mas o velho, esse ainda vende e várias empresas estão recebendo.

A Viação Platina, de Uberaba-MG, adquiriu duas unidades do mais moderno clássico da Marcopolo. São encarroçadas no chassi OF-1721 Bluetec5 da Mercedes-Benz.

Outra empresa que permaneceu na versão anterior do Ideale foi a Viação São Roque, de Colatina-ES. As unidades encomendadas são encarroçadas no chassi OF-1519 Bluetec5 da Mercedes-Benz.

Repare que a Marcopolo está colando os seus logotipos nas laterais do Ideale 770, elemento presente no modelo novo. O projeto do Ideale 770 ainda segue o mesmo de seu lançamento, em 2006, com portas pantográficas, multiplex comum, padrões de bancada, etc.

Teve quem comprou o novo

Como visto acima, poucos são os frotistas que adquiriram o novo modelo do Ideale. A mais recente empresa a adquirir o modelo é a Transcal Sul Transportes Coletivos, de Cachoeirinha-RS. As unidades foram encarroçadas sob o chassi 17-230 OD da Volkswagen.

w (73).jpg

Os dois modelos do Ideale – o antigo e o novo – estão disponíveis para os frotistas. Até quando o Ideale 770 definitivamente sair de linha, existirão empresários que ainda comprarão o modelo, que este ano completa 10 anos de lançado e já se tornou um clássico da encarroçadora gaúcha tal qual o Viale, fabricado entre 1999 e 2012.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Busscar Vissta Buss DD da Auto Viação Catarinense A nova linha Marcopolo G8 Paradiso DD Rota Transportes com soluções Marcopolo BioSafe Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 06/2021 O novo Apache Vip Os raros El Buss da Gontijo Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental