Os primeiros Millennium IV articulados do Brasil são de Sergipe

Fonte: Portal Ônibus Paraibanos
Matéria/Texto: Josivandro Avelar
Fotos: Luciano Ferreira da Silva / Willian Caminha Fonseca

Atalaia 1

As primeiras unidades da versão articulada do recém-lançado CAIO Millennium IV são do Nordeste. A Atalaia Transportes, de Aracaju, é a primeira empresa do país a adquirir o modelo. As unidades são encarroçadas no chassi O-500MA Bluetec5 da Mercedes-Benz.

Os veículos foram adquiridos para utilização no BRT de Aracaju, que está em construção, tanto que possuem portas de nível do lado esquerdo do veículo, num total de quatro portas, além das três do lado direito, sendo a do meio equipada com elevador para cadeirantes.

Atalaia 2.jpg

Os veículos não possuem ar condicionado. A pintura dos veículos remete às cores das bandeiras do município de Aracaju e do estado de Sergipe, que em comum compartilham o verde e amarelo.

Atalaia.jpg

Os veículos começaram a aparecer nos últimos dias, porém somente com as listras verde e amarelas. Apesar de já circularem rumores de que seriam da Atalaia por conta do movimento da Prefeitura de Aracaju em tocar as obras do BRT, só na foto que abre esta matéria foi possível confirmar a propriedade do veículo, já com a numeração da Atalaia e o adesivo com o logotipo da Prefeitura de Aracaju.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
A nova linha Marcopolo G8 Paradiso DD Rota Transportes com soluções Marcopolo BioSafe Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 06/2021 O novo Apache Vip Os raros El Buss da Gontijo Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa