Itapemirim emite nota de esclarecimento

Fonte: Portal Ônibus Paraibanos / Aqui Notícias Foto: JC Barboza Após o pedido de recuperação judicial feito pela empresa nesta segunda-feira, a Itapemirim emitiu uma nota de esclarecimento sobre a ...

Fonte: Portal Ônibus Paraibanos / Aqui Notícias
Foto: JC Barboza

IMG_4092

Após o pedido de recuperação judicial feito pela empresa nesta segunda-feira, a Itapemirim emitiu uma nota de esclarecimento sobre a decisão da empresa.

“A diretoria da Itapemirim vem a público informar que protocolou, sob responsabilidade do escritório especializado Giansante Advogados Associados, nesta segunda-feira, dia 7 (ontem), um pedido de recuperação judicial na 13º Vara Cível Especializada Empresarial de Vitória/ES, envolvendo as empresas Viação Itapemirim, Transportadora Itapemirim, ITA – Itapemirim Transportes, Imobiliária Bianca, Cola Comercial e Distribuidora e Flecha Turismo Comércio e Indústria.

A medida foi tomada principalmente pelo agravamento da conjuntura financeira e econômica pela qual passa o país e considerada a melhor decisão em razão do quadro atual.

Seu objetivo é dar continuidade às atividades das empresas citadas, promover o equilíbrio financeiro das empresas, garantir os compromissos com funcionários e fornecedores e perpetuar as operações presentes e futuras, a partir de um plano de negócios estruturado a ser aprovado.

A Itapemirim tranquiliza os atuais e ex-funcionários – cujas demissões foram necessárias em função do momento econômico desfavorável – e pede um voto de confiança para esse momento de transição.

Pelo potencial econômico e de consumo do Brasil, pela força que tem o nome Itapemirim dentro do setor de transporte, construído em mais de 60 anos de bons serviços, a Itapemirim acredita que em médio prazo começará a apresentar os resultados positivos necessários para poder dar continuidade normal às suas atividades.”

As empresas do Grupo Itapemirim acumulam R$ 336,49 milhões em dívidas sendo que R$ 42,7 milhões são de encargos trabalhistas.