Itapemirim emite nota de esclarecimento

Fonte: Portal Ônibus Paraibanos / Aqui Notícias
Foto: JC Barboza

IMG_4092

Após o pedido de recuperação judicial feito pela empresa nesta segunda-feira, a Itapemirim emitiu uma nota de esclarecimento sobre a decisão da empresa.

“A diretoria da Itapemirim vem a público informar que protocolou, sob responsabilidade do escritório especializado Giansante Advogados Associados, nesta segunda-feira, dia 7 (ontem), um pedido de recuperação judicial na 13º Vara Cível Especializada Empresarial de Vitória/ES, envolvendo as empresas Viação Itapemirim, Transportadora Itapemirim, ITA – Itapemirim Transportes, Imobiliária Bianca, Cola Comercial e Distribuidora e Flecha Turismo Comércio e Indústria.

A medida foi tomada principalmente pelo agravamento da conjuntura financeira e econômica pela qual passa o país e considerada a melhor decisão em razão do quadro atual.

Seu objetivo é dar continuidade às atividades das empresas citadas, promover o equilíbrio financeiro das empresas, garantir os compromissos com funcionários e fornecedores e perpetuar as operações presentes e futuras, a partir de um plano de negócios estruturado a ser aprovado.

A Itapemirim tranquiliza os atuais e ex-funcionários – cujas demissões foram necessárias em função do momento econômico desfavorável – e pede um voto de confiança para esse momento de transição.

Pelo potencial econômico e de consumo do Brasil, pela força que tem o nome Itapemirim dentro do setor de transporte, construído em mais de 60 anos de bons serviços, a Itapemirim acredita que em médio prazo começará a apresentar os resultados positivos necessários para poder dar continuidade normal às suas atividades.”

As empresas do Grupo Itapemirim acumulam R$ 336,49 milhões em dívidas sendo que R$ 42,7 milhões são de encargos trabalhistas.

0 comentário em “Itapemirim emite nota de esclarecimento”

  1. Será que deixaram como garantia a rede de concessionárias Fiat Cola, A Samadisa Mercedes Bens, o Conglomerado de Fazendas Pindóbas, as empresas Gráfica Itabira e Seguradora Itabira????O Complexo de garagens Itapemirim em Cim, Rio, etc???

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Busscar Vissta Buss DD da Auto Viação Catarinense A nova linha Marcopolo G8 Paradiso DD Rota Transportes com soluções Marcopolo BioSafe Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 06/2021 O novo Apache Vip Os raros El Buss da Gontijo Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental