Faixa exclusiva para ônibus muda circulação de veículos na avenida Floriano Peixoto em Campina Grande

Fonte: G1 Paraíba
Fotos: Divulgação

faixa_cg.jpg

O trânsito na Avenida Floriano Peixoto, principal via de Campina Grande, no Agreste paraibano, passou por mudanças nesta segunda-feira (7), no trecho do Centro da cidade. A via está dividida em três faixas, sendo uma exclusiva para ônibus, uma exclusiva para carros e motos e outra de preferência para carros de utilidade pública. A mudança foi feita pela Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), após um estudo e elaboração de um Plano de Mobilidade Urbana.

A partir de agora os carros e motos comuns terão a faixa 1 (da esquerda) como exclusiva, a faixa 2 (central) poderá ser usada por carros e motos comuns, entretanto ambulâncias, viaturas, táxis e ônibus de transporte coletivo terão a preferência. Já a faixa 3 (da esquerda) será exclusiva para os ônibus, segundo informou a STTP.

O superintendente do órgão de trânsito da cidade, Félix Araújo Neto, destacou que a mudança foi definida após um estudo feito por técnicos.

Captura de tela inteira 07032016 220345.bmp

“Entre os elementos que se observou, aproximadamente 300 milhões de pessoas [passageiros] usam transporte coletivo, passando pela Floriano Peixoto aproximadamente 190 ônibus por dia. Vendo isso, na elaboração do Plano de Mobilidade Urbana, se destinou uma faixa exclusiva para ônibus, uma faixa exclusiva para carros e uma intermediária”, disse ele.

Esquema_faixa_onibus_F_peixoto

A avenida já está com uma nova sinalização horizontal e placas indicando a utilização de cada faixa. Os motoristas devem ficar atentos às mudanças, mas, segundo a STTP haverá um prazo para adaptação. “Estamos no processo de instalação. A parte de aplicação de multas começa só após 45 dias, quando a população estender bem o conceito do projeto”, disse Félix Araújo Neto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa O Apache Vip na frota municipal de João Pessoa Apache Vip da Util Renovação de frota na Boa Esperança