As “amigas” Rio Tinto e Bela Vista

Fonte: Portal Ônibus Paraibanos Fotos: Acervo Paraíba Bus Team A família Azevedo é uma das pioneiras no transporte paraibano assim com a família Amorim da Guarabirense, Paraibano, família Camelo de ...

Fonte: Portal Ônibus Paraibanos
Fotos: Acervo Paraíba Bus Team

100_1031.JPG

A família Azevedo é uma das pioneiras no transporte paraibano assim com a família Amorim da Guarabirense, Paraibano, família Camelo de várias empresas entre elas a Bonfim e a Boa Vista e a família Cândido do Grupo A. Cândido.

Os Azevedos foram proprietários das empresas: Luso-Brasileiro (que deu origem a Boa Vista), Etur, Boa Viagem, Rio Tinto e Bela Vista que ainda está sob administração deles.

100_7714

Algumas delas tinham a operação integrada como era o caso da Bela Vista e Rio Tinto, tanto que, nos anos 70, utilizavam o mesmo layout, com a cor creme como principal com os detalhes em tons de laranja, vermelho e marrom.

100_8006.JPG

Mesmo com a venda da Rio Tinto em 2006 para os donos da Madiesel, a relação delas ainda continua. Em 2014 a empresa ficou com o 0907, um Comil Campione que se tornou o 1402 da Rio Tinto e que não está mais na frota da empresa.

DSCN2286.JPG

Campina Grande 030.jpg

IMG_4468.JPG

Ano passado, a Rio Tinto assumiu duas linhas da Bela Vista, a João Pessoa X Itatuba e João Pessoa X Serra Redonda. Anteriormente a empresa já tinha assumido a Campina Grande X Alagoa Grande que foi prolongada até a Baía da Traição.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.