As “amigas” Rio Tinto e Bela Vista

Fonte: Portal Ônibus Paraibanos
Fotos: Acervo Paraíba Bus Team

100_1031.JPG

A família Azevedo é uma das pioneiras no transporte paraibano assim com a família Amorim da Guarabirense, Paraibano, família Camelo de várias empresas entre elas a Bonfim e a Boa Vista e a família Cândido do Grupo A. Cândido.

Os Azevedos foram proprietários das empresas: Luso-Brasileiro (que deu origem a Boa Vista), Etur, Boa Viagem, Rio Tinto e Bela Vista que ainda está sob administração deles.

100_7714

Algumas delas tinham a operação integrada como era o caso da Bela Vista e Rio Tinto, tanto que, nos anos 70, utilizavam o mesmo layout, com a cor creme como principal com os detalhes em tons de laranja, vermelho e marrom.

100_8006.JPG

Mesmo com a venda da Rio Tinto em 2006 para os donos da Madiesel, a relação delas ainda continua. Em 2014 a empresa ficou com o 0907, um Comil Campione que se tornou o 1402 da Rio Tinto e que não está mais na frota da empresa.

DSCN2286.JPG

Campina Grande 030.jpg

IMG_4468.JPG

Ano passado, a Rio Tinto assumiu duas linhas da Bela Vista, a João Pessoa X Itatuba e João Pessoa X Serra Redonda. Anteriormente a empresa já tinha assumido a Campina Grande X Alagoa Grande que foi prolongada até a Baía da Traição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
A nova linha Marcopolo G8 Paradiso DD Rota Transportes com soluções Marcopolo BioSafe Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 06/2021 O novo Apache Vip Os raros El Buss da Gontijo Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa