Semob e empresas de ônibus firmam parceria e lançam programa de capacitação unificado para operadores

Fonte: News ComunicaçãoFotos: JC Barboza / Divulgação Um programa de capacitação voltado para os operadores do sistema de transporte de João Pessoa promete integrar e humanizar as relações entre os ...
Image

Fonte: News Comunicação
Fotos: JC Barboza / Divulgação

IMG 4365 300x214 1

Um programa de capacitação voltado para os operadores do sistema de transporte de João Pessoa promete integrar e humanizar as relações entre os motoristas, cobradores e despachantes para que, com uma postura típica do dizer “gentileza gera gentileza”, eles possam irradiar o mesmo sentimento e ter nessa mesma dimensão o envolvimento e a receptividade dos passageiros. A iniciativa da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) foi apresentada ao público na noite desta quinta-feira (25) e tem como público alvo 2 mil colaboradores das empresas integrantes dos Consórcios Unitrans e Nossa Senhora dos Navegantes. A cerimônia de lançamento foi realizada no auditório da Estação Cabo Branco Ciência, Cultura e Artes.

O programa de capacitação, realizado em parceria pela Semob com as empresas que constituem os Consórcios Unitrans e Nossa Senhora dos Navegantes, prevê reuniões quinzenais, sendo a primeira etapa intitulada “Integrando o operador para o bem servir à coletividade”. A capacitação será realizada no auditório do Sest/Senat, no Distrito Industrial, com encontros nos turnos da manhã e tarde e será desenvolvido por psicólogos e representantes dos setores de recursos humanos dos dois Consórcios e da Semob.

Empres25C325A1rio2BAlberto2BPereira2Bfalou2Bda2Bimport25C325A2ncia2Bda2Bparceria2BSemob Consorcios
Empresário Alberto Pereira falou da importância da parceria Semob-Consórcios

“Esse programa é de extrema importância para nossos operadores para que possamos bem conhecer o cotidiano e os principais questionamentos apresentados por eles”, complementou o superintendente adjunto da Semob, José Augusto Morosine, que abordou o pronto acolhimento das empresas para com esta iniciativa em capacitar os operadores . O presidente do Sindicato das Empresas de Transportes Coletivos Urbanos de João Pessoa (Sintur-JP), Alberto Pereira, destacou que o programa é uma ação conjunta que vai servir para capacitar e também apoiar os colaboradores. “Estamos muito felizes com mais essa ação e esperamos que os resultados sejam os mais positivos possíveis para a satisfação das instituições, dos colaboradores e, principalmente, dos nossos passageiros”, ressaltou o empresário.

Operadores 2Bque 2Bparticipar 25C3 25A3o 2Bdo 2Btreinamento 2Bprestigiaram 2Bo 2Blan 25C3 25A7amento 2Bda 2Bcapacita 25C3 25A7 25C3 25A3o 300x159 1
Operadores que participarão do treinamento prestigiaram o lançamento da capacitação

A cerimônia contou ainda com a participação dos diretores da Semob, Adalberto Araújo, do diretor de Operações, Maximiano Machado, do diretor institucional do Sintur-JP, Mario Tourinho, de representantes do Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Passageiros e Cargas do Estado da Paraíba (SETCE-PB), além dos diretores das empresas de ônibus Mandacaruense, Roberto Inocêncio, Marcos da Silva, Max Lopes, Santa Maria, Larissa Nascimento, da São Jorge, Marco Antonio, que formam o Consórcio Navegantes, bem como das empresas Transnacional e Reunidas, Alberto Pereira, que integram o Consórcio Unitrans.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.