População pede, e linhas 2307 e 3207 voltam para a Penha; mudança gera ainda duas novas linhas circulares para Mangabeira VII

Fonte: Portal Ônibus Paraibanos
Texto: Josivandro Avelar
Fotos: Kristofer Oliveira

No último sábado, foram aplicadas mudanças na circulação das linhas 2307 e 3207, que se fundiriam com a 203. As linhas partiriam do terminal desta última, fazendo com que os moradores da Penha tivessem que utilizar a integração temporal para ir para o Centro da cidade entre 7 da manhã e 9 da noite. Os moradores da Penha não gostaram nada da ideia, e por conta disso, as linhas 2307 e 3207 foram devolvidas para o bairro.

Diante das reclamações da comunidade da Penha, a Semob restabeleceu a circulação das linhas 2307 e 3207, tal como elas eram até semana passada; cada linha roda com dois veículos o dia todo. As linhas retornaram já nesta quinta-feira, realizando o mesmo itinerário que faziam antes da mudança, bem como os horários.
2303 e 3203
Com o restabelecimento das linhas da Penha, os veículos que até anteontem faziam os itinerários das linhas 2307 e 3207 partindo do terminal da Contax, em Quadramares, mantém o itinerário, porém rodam com novos códigos: 2303 e 3203. Desse modo, a linha 203 é definitivamente circularizada, sendo o sétimo par de circulares a rodar no corredor da 2 de Fevereiro – e o terceiro par da Pedro II. Estas linhas já estão circulando também desde esta quinta-feira.
A linha 203 continua rodando com esse código no horário do tetéu, entre zero hora e 4 da manhã. Continua sendo a única linha do projeto tetéu a rodar no corredor 2, e a partir de agora, a única exclusiva do projeto desde que a 108 foi restabelecida como linha regular desde 2014.
Resumo das novas mudanças
Atendendo as demandas dos bairros da Penha e Mangabeira VII, o que antes era um par de circulares passa agora a ser dois. Quanto aos moradores do Rangel, as novas linhas representam novas opções de acesso ao corredor Pedro II, especialmente para o CCHLA e o Centro de Tecnologia da UFPB.
Linhas restabelecidas – partem da Penha:
2307-Penha/Rangel-Pedro II
3207-Penha/Pedro II-Rangel

Linhas novas – partem de Quadramares:

2303-Mangabeira/Rangel-Pedro II
3203-Mangabeira/Pedro II-Rangel

0 comentário em “População pede, e linhas 2307 e 3207 voltam para a Penha; mudança gera ainda duas novas linhas circulares para Mangabeira VII”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Busscar Vissta Buss DD da Auto Viação Catarinense A nova linha Marcopolo G8 Paradiso DD Rota Transportes com soluções Marcopolo BioSafe Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 06/2021 O novo Apache Vip Os raros El Buss da Gontijo Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental