Ônibus Timon City leva passageiros de graça um dia antes de parar de circular

Fonte: Cidadeverde.com Texto: Lucas Marreiros Foto: Reprodução Um ônibus da empresa Timon City, que opera em Timon e Teresina, deu uma “carona” para alguns passageiros nesta quinta-feira ...
Image

Fonte: Cidadeverde.com
Texto: Lucas Marreiros
Foto: Reprodução

54736df10d821e276eae4738189080f8

Um ônibus da empresa Timon City, que opera em Timon e Teresina, deu uma “carona” para alguns passageiros nesta quinta-feira (8). Em um vídeo compartilhado no Facebook, uma das passageiras relata que estava em um ônibus de outra empresa, que também faz o trajeto, quando o veículo quebrou, o coletivo da Timon City estava passando e se ofereceu para levar os passageiros.

No Facebook, a usuária do sistema de transporte público Thalyta Ribeiro relata que é rotina ônibus quebrarem durante o trajeto. “Eis que em um belo dia, indo ao centro de Teresina, (…) acontece o que não é novidade, de os ônibus quebrarem, e o cobrador e o motorista esperarem passar um outro ônibus pra colocar os passageiros dentro. Enquanto esperávamos, um ônibus da empresa Timon City passa, e para, o cobrador desce e chama todos nós para irmos no conforto e comodidade que aquela belezura nos oferece, sem pedir um centavo”, publicou.
A passageira comemorou o fato por conta do transporte da Timon City oferecer ar condicionado e Wi-Fi para os passageiros, serviços que a outra empresa não oferece. O fato ocorreu um dia antes de a empresa deixar de operar nas duas cidades. Por conta de uma decisão judicial movida pela Agencia Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), a Timon City, do empresário Ramon Alves Sousa, vai encerrar suas atividades no sistema de transporte público a partir das 18h desta sexta-feira (08).

Thalyta Ribeiro lamentou o fim do serviço oferecido pela empresa. “Não sei qual foi a intenção (creio que das melhores possíveis), mas eu precisava compartilhar a humanidade deles! Ainda querem tirar esses ônibus de circulação…”, escreveu. 

Quem também usou a rede social para lamentar, foi o dono da Timon City. “Obrigado a todos pela força, porém tudo tem limites. Como empresários nos sentimos orgulhosos, pois fizemos nossa parte, acreditamos em nossa cidade, prestamos um serviço de qualidade, porém nessa batalha o povo perdeu para os poderosos”, publicou Ramon Alves Sousa. 

A Timon City começou a rodar na linha em agosto de 2015, e inovou ao colocar nas ruas 22 ônibus coletivos equipados com ar condicionado e internet Wi-Fi grátis disponível aos passageiros. O empresário chegou a afirmar o desejo de criar a “Teresina City”, para circular em Teresina com os mesmos benefícios e com tarifa a R$ 2,00. 

Ramon Alves Sousa chegou a se reunir com Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) para propor a ideia, mas, ao fim da reunião, houve algumas mudanças. A empresa ‘Teresina City’ poderia operar na capital piauiense apenas em linhas alternativas e a ideia inicial, de passagem custando R$ 2,00, não seria adotada. Os ônibus circulariam em rotas específicas com o objetivo de melhorar a fluidez no trânsito especialmente no Centro de Teresina. 

Procurado pelo Cidadeverde.com para dar esclarecimentos sobre o futuro da empresa, Ramon não atendeu nem retornou as ligações.