Aí estão eles: Os Comil Svelto da Cidade do Natal

Fonte: Portal Ônibus Paraibanos Texto: Josivandro Avelar Fotos: Iury Mello A Viação Cidade do Natal entregou hoje 2 das 6 unidades do modelo Comil Svelto, encarroçadas sob o chassi OF-1721 Bluetec5 da ...

Fonte: Portal Ônibus Paraibanos
Texto: Josivandro Avelar
Fotos: Iury Mello

cidade2Bdo2Bnatal2B6 0532B3

A Viação Cidade do Natal entregou hoje 2 das 6 unidades do modelo Comil Svelto, encarroçadas sob o chassi OF-1721 Bluetec5 da Mercedes-Benz. As unidades chegaram esta semana e foram entregues hoje junto aos Torinos das empresas Guanabara e Reunidas, em solenidade da Prefeitura do Natal.

Os veículos da Cidade do Natal são os primeiros a virem de fábrica com a atual identidade visual da empresa, que é predominantemente em tom creme. Os veículos possuem 3 portas, sendo a do meio equipada com elevador para cadeirantes da marca Dhollandia.

cidade2Bdo2Bnatal2B6 0532B4

Os veículos são equipados com um único letreiro frontal da marca Mobitec, de cor branca. Na lateral, a empresa deve optar pelo uso de placas para indicação das linhas, tanto que os veículos são equipados com suportes para placas fixados na lateral, ao lado da porta dianteira.

cidade2Bdo2Bnatal2B6 0532B2

Os camelos da pintura fazem referência aos Reis Magos. A empresa leva o nome da Capital do Rio Grande do Norte, que foi fundada no dia 25 de dezembro de 1599, daí o nome Natal. Os Reis Magos visitaram o Menino Jesus após seu nascimento, trazendo-lhes presentes: Ouro, Incenso e Mirra.
A Cidade do Natal é a divisão municipal da Viação Cidade das Dunas, fundada em 1996 (completando portanto 20 anos). A Cidade do Natal foi criada em 2008 para atuar nas 8 linhas municipais de Natal as quais detém concessão, deixando a Cidade das Dunas atuando somente com as linhas metropolitanas. A empresa tem origens nas extintas Nápoles e Cidade do Sol.

Você acompanha a cobertura da entrega ocorrida ontem dos 30 novos ônibus em Natal, amanhã, em nosso Especial de Domingo.