Mais carro zero para Natal – e dessa vez é da Cidade do Natal

Fonte: Portal Ônibus Paraibanos Texto: Josivandro Avelar Fotos: Jhonathan Trevisan 2016 não poderia começar de maneira melhor para Natal. Após a chegada de 25 unidades do New Torino das empresas ...
Image

Fonte: Portal Ônibus Paraibanos
Texto: Josivandro Avelar
Fotos: Jhonathan Trevisan

0e7ae cidade2bdo2bnatal2b6 096

2016 não poderia começar de maneira melhor para Natal. Após a chegada de 25 unidades do New Torino das empresas Guanabara e Reunidas, mais uma empresa do sistema da capital potiguar está renovando a frota com unidades zero quilômetro. Dessa vez é a Cidade do Natal, que traz unidades do Comil Svelto.

Os veículos são encarroçados no chassi OF-1721 Bluetec5 da Mercedes-Benz e foram fabricados na planta de Lorena, em São Paulo. Não se sabe ao certo quantas unidades foram adquiridas, mas até aqui foram vistas essas duas, de numerações 6-053 e 6-096 – esta última estaria com numeração incorreta, uma vez que a empresa emprega numerações terminadas com números ímpares.

cidade do natal 6-053

Estes são os primeiros veículos da empresa a virem de fábrica com a atual identidade visual da empresa, que é predominantemente branca com detalhes na cor verde-escuro. A empresa já possui outras unidades do Comil Svelto modelo 2012 em circulação, porém estas são 17-230 OD da Volkswagen.

Os veículos possuem 3 portas, sendo a do meio equipada com elevador para cadeirantes. Possuem poltronas de fibra e letreiro eletrônico da marca Mobitec, possivelmente branco.

Os novos veículos foram uma contrapartida das empresas de ônibus de Natal, que precisava renovar com no mínimo 30 unidades zero quilômetro em troca do reajuste da tarifa para R$ 2,65, em julho de 2015.

O Portal Ônibus Paraibanos segue acompanhando a renovação da frota em Natal e trará mais matérias à medida que as novidades aparecerem.