5 dicas para evitar o cansaço durante a viagem

Fonte: Viação Nordeste/Malapronta.com Foto: Thiago Martins de Souza Passar horas sentado durante uma viagem é desconfortável para qualquer um, independente se você vai viajar de carro, ônibus ou ...
Image

Fonte: Viação Nordeste/Malapronta.com
Foto: Thiago Martins de Souza


99268 12442727 593051844166936 1355706232 n

Passar horas sentado durante uma viagem é desconfortável para qualquer um, independente se você vai viajar de carro, ônibus ou avião. E fica ainda pior se ela for de longa duração. Dor nas costas, inchaço nos pés e cansaço são bem comuns ao final do trajeto.

1 -Alongamentos

Fazer alongamento alivia dores e incômodos da viagem. Para quem viaja de carro, tente parar a cada hora para se alongar, elevando os braços acima dos ombros e ficando na ponta dos pés. Essa dica também é válida para aqueles que estão no avião ou no ônibus, mas como não dá para parar no meio da viagem, andem pelo corredor (para circular o sangue nas pernas e evitar inchaço) e se alonguem no banheiro. O espaço é mínimo, mas não custa tentar.

Sentado você também consegue fazer alguns exercícios. Por exemplo: estique os braços à sua frente, junte as duas mãos e conte demoradamente até dez. Para os pés, abrace uma de suas pernas, eleve o joelho ao seu tronco e segure por dez segundos.

2- Os melhores lugares

Escolher o melhor assento é fundamental para quem pretende ter mais conforto e espaço para esticar as pernas. Nos ônibus, as melhores poltronas são as primeiras. Já nos aviões as que ficam próximas à saída de emergência têm uma distância maior em relação ao banco da frente.

3 – Dormindo sentado

A hora de dormir é sempre a mais complicada. Para quem não está na classe executiva e quase não tem espaço para dormir, o segredo é usar aqueles travesseiros feitos especialmente para os viajantes. Deixar a cabeça pendente durante o sono só vai lhe causar dor no pescoço. Se isso acontecer, tente este alongamento: faça uma rotação dos músculos do pescoço no sentido horário e anti-horário dez vezes. Nada muito rápido e nem muito devagar.

4 – Enjoos

Algumas pessoas sentem enjoos durante os voos ou até mesmo em uma viagem de ônibus. O único método realmente eficaz contra esse mal estar é tomar uma medicação antes de embarcar. Viajar de estômago vazio nunca é uma boa ideia, mas prefira alimentos leves e de fácil digestão para evitar enjoos. Caso você fique enjoado durante o trajeto, concentre-se em um ponto fixo e mantenha a calma. Água com gás é o meu segredo para melhorar.

5 – Para tirar o cansaço

Se você vai para o exterior e terá que encarar longas esperas nos aeroportos, tome um banho para relaxar. Além de melhorar a circulação sanguínea, ele também ajuda a combater os efeitos do jetlag.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.