Grandes desafios, grandes soluções

Fonte: Mobilidade VolvoFoto: Divulgação Goiânia (GO) é uma das pioneiras na implantação de sistemas de transporte urbano de alta capacidade. Um dos investimentos mais recentes da cidade foi na ...
Fonte: Mobilidade Volvo
Foto: Divulgação


timthumb

Goiânia (GO) é uma das pioneiras na implantação de sistemas de transporte urbano de alta capacidade. Um dos investimentos mais recentes da cidade foi na expansão do seu principal corredor BRT, o Anhanguera, único em operação em Goiânia, que agora vai até três cidades vizinhas, com 50 novos ônibus Volvo. A frota da Metrobus é de 140 Volvos, dos quais 110 Articulados e 30 Biarticulados. A capacidade dos Articulados é de 185 passageiros e a dos Biarticulados de 270 passageiros.

A Metrobus, empresa pública, opera o sistema BRT nos principais corredores da cidade. Conta com 140 ônibus articulados e biarticulados, todos Volvo. Os novos ônibus da capital, com carrocerias de 21 metros e capacidade para 170 passageiros, têm como característica especial o embarque pelos dois lados. Estes veículos transportam aproximadamente 20% da demanda de todo o sistema, ou 18 milhões de passageiros por mês.

Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.