Grandes desafios, grandes soluções

Fonte: Mobilidade Volvo
Foto: Divulgação



Goiânia (GO) é uma das pioneiras na implantação de sistemas de transporte urbano de alta capacidade. Um dos investimentos mais recentes da cidade foi na expansão do seu principal corredor BRT, o Anhanguera, único em operação em Goiânia, que agora vai até três cidades vizinhas, com 50 novos ônibus Volvo. A frota da Metrobus é de 140 Volvos, dos quais 110 Articulados e 30 Biarticulados. A capacidade dos Articulados é de 185 passageiros e a dos Biarticulados de 270 passageiros.

A Metrobus, empresa pública, opera o sistema BRT nos principais corredores da cidade. Conta com 140 ônibus articulados e biarticulados, todos Volvo. Os novos ônibus da capital, com carrocerias de 21 metros e capacidade para 170 passageiros, têm como característica especial o embarque pelos dois lados. Estes veículos transportam aproximadamente 20% da demanda de todo o sistema, ou 18 milhões de passageiros por mês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Busscar Vissta Buss DD da Auto Viação Catarinense A nova linha Marcopolo G8 Paradiso DD Rota Transportes com soluções Marcopolo BioSafe Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 06/2021 O novo Apache Vip Os raros El Buss da Gontijo Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental