Prefeitura de Maceió anuncia padronização de ônibus

Fonte: G1 AlagoasFoto: Divulgação A Prefeitura de Maceió anunciou, por meio das redes sociais, nesta sexta-feira (25), que os ônibus de Maceió serão padronizados por cores em 2016. De acordo com a ...
Fonte: G1 Alagoas
Foto: Divulgação

Macei25C325B3

A Prefeitura de Maceió anunciou, por meio das redes sociais, nesta sexta-feira (25), que os ônibus de Maceió serão padronizados por cores em 2016.


De acordo com a publicação, os coletivos terão detalhes de cor amarelo, vermelho, azul ou verde. Cada cor representará a empresa que opera a linha e atende aos usuários de uma determinada região.

Na última terça-feira (22), o prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), assinou os contratos com quatro empresas de ônibus vencedoras da Licitação do Transporte Público Coletivo da capital.

As quatro empresas a operar o sistema de transporte coletivo na cidade são: Cidade de Maceió, São Francisco, Veleiro e Real Alagoas.

Conforme estabelecido no Edital, o sistema de transportes coletivos de Maceió foi dividido em quatro lotes: 100, 200, 300 e 400. Cada lote definido pelo edital abrange linhas de regiões específicas da cidade.

O lote 100 atenderá linhas que trafegam por bairros como São Jorge e Sanatório. Já o lote 200 compreende linhas que atendem bairros como Santos Dumont, Colina e Rio Novo.

O lote 300 refere-se, por exemplo, às linhas Circular I e II, além das do Trapiche da Barra e do Pontal da Barra. As linhas compreendidas pelo lote 400 são as de bairros como Benedito Bentes e Eustáquio Gomes.

Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.