Transuni adquire o primeiro veículo de piso baixo da história de Belém‏

Fonte: Portal Ônibus Paraibanos
Texto: Josivandro Avelar
Fotos: Lucas Sérgio da Silva



A Transuni é uma cooperativa de transportes que atua em Belém-PA e tem uma frota composta em sua maioria por microônibus. A partir de agora, a cooperativa surpreendeu e adquiriu uma unidade seminova do modelo Mega BRS, da Neobus, encarroçada no chassi Scania K230. É uma das centenas de unidades que pertenciam a Translitorânea Turística, do Rio de Janeiro, e que se espalharam por vários lugares do país após a quebra da empresa.


Na Translitorânea Turística, o veículo era o A21143. Na Transuni, o veículo assumiu a numeração CC-89308. Na capital paraense, as letras representam o código da empresa, os três primeiros números, a linha do ônibus, e os dois últimos, o número de ordem do ônibus na linha, que neste caso é Castanheira, que também é identificada com a pintura nas cores branca e laranja.


É a primeira vez que uma empresa do sistema de Belém, ainda que seja uma cooperativa como a Transuni, adquire um veículo de piso baixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
A nova linha Marcopolo G8 Paradiso DD Rota Transportes com soluções Marcopolo BioSafe Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 06/2021 O novo Apache Vip Os raros El Buss da Gontijo Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa