Transportes Guanabara, de Natal, vem com 15 New Torino‏

Fonte: Portal Ônibus Paraibanos
Texto: Josivandro Avelar
Fotos: JC Barboza



A Transportes Guanabara está investindo pesado na renovação de sua frota. Até o momento, foram confirmadas 15 unidades zero quilômetro adquiridas pela empresa natalense. Os novos veículos são do modelo New Torino, da Marcopolo, encarroçados sob o chassi OF-1721 Bluetec5 da Mercedes-Benz. Tanto modelo quanto chassi estreiam na empresa, cuja última compra de zeros foi feita em 2012.

A empresa é controlada pelo grupo pernambucano Metropolitana/Caxangá (EME/CAX), e tal como na última aquisição de zeros, a empresa pediu uma configuração personalizada para a Transportes Guanabara. Se em Recife as empresas Metropolitana/Caxangá pediram veículos de 12,5 e 13 metros e configurações de janela idênticas as dos carros dos Cândido, para a Guanabara de Natal o grupo pediu carros com configuração de 12 metros cravados e janelas simétricas, que lembram os Torino 2007 de três portas que a Metropolitana/Caxangá possuem rodando – alguns até remanejados para a Guanabara e a Oceano, empresa subsidiária da Guanabara que opera linhas intermunicipais nos arredores de Natal.

Os veículos possuem três portas, sendo a do meio equipada com elevador para cadeirantes. Os veículos possuem cobrador do lado esquerdo e possuem ainda grades nas janelas das portas, tal como nos New Torino adquiridos pela EME/CAX para o Grande Recife. Possuem ainda letreiros frontal e lateral da marca FRT na cor branca.


A Transportes Guanabara foi fundada em 1969 e hoje conta com uma frota de cerca de 230 veículos, sendo a maior empresa do sistema natalense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
A nova linha Marcopolo G8 Paradiso DD Rota Transportes com soluções Marcopolo BioSafe Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 06/2021 O novo Apache Vip Os raros El Buss da Gontijo Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa