Neobus renova o Mega BRT, e o Grupo Redentor é o primeiro a adquirir‏

Fonte: Portal Ônibus Paraibanos
Texto: Josivandro Avelar
Foto: Diogo de Carvalho Silva



A Neobus fez o primeiro facelift do Mega BRT, primeiro modelo do Mercado criado especialmente para sistemas Bus Rapid Transit, embora também empregado em sistemas comuns. O Mega BRT foi lançado em 2011.

A primeira empresa a comprar o modelo é a Transportes Barra. A empresa reforça sua frota do Consórcio BRT, empregando inicialmente os novos ônibus nos corredores BRT já existentes e para as que ainda serão entregues visando os Jogos Olímpicos de 2016.

O novo Mega BRT ganhou novas linhas de frente e um novo conjunto óptico, que lembra o utilizado na nova versão do Thunder +. No mais, manteve as linhas que consagraram o modelo, bem como seu formato de trem-bala.

As unidades da Barra são encarroçadas no chassi B340M da Volvo, de motor central. O Grupo Redentor, do qual faz parte a Barra, emprega este chassi nos seus BRTs, além de reforçar sua parceria com a Neobus. A holding adquire veículos da encarroçadora gaúcha há mais de 10 anos.
O novo Mega BRT é o primeiro lançamento da Neobus desde que a Marcopolo assumiu seu controle acionário. O Thunder + foi lançado bem antes da divulgação dessa notícia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa O Apache Vip na frota municipal de João Pessoa Apache Vip da Util Renovação de frota na Boa Esperança