BYD com nova configuração em ônibus elétrico

Fonte: Revista Auto BusFoto: Divulgação BYD Depois de ter apresentado e testado seus modelos de ônibus elétricos a baterias com 12 metros e 18 metros em São Paulo, a BYD apresentou agora a sua versão ...
Fonte: Revista Auto Bus
Foto: Divulgação BYD


IMG 4061 Info


Depois de ter apresentado e testado seus modelos de ônibus elétricos a baterias com 12 metros e 18 metros em São Paulo, a BYD apresentou agora a sua versão com 15 metros (6×2) para o transporte paulistano. Denominado K10-A, o veículo, ainda na configuração integral (carroçaria e chassi da fabricante chinesa), conta com a exclusiva tecnologia da bateria de fosfato de ferro (maior vida útil do mercado e totalmente reciclável, segundo a fabricante), que permite autonomia de 265 km (não possuindo ar-condicionado) com apenas uma recarga, o que, de acordo com a BYD, atende grande parte das rotas do transporte coletivo urbano no Brasil.


Detalhes como, baixo consumo de energia, o que garante menor custo operacional; baixa manutenção, com poucas trocas de peças e reduzido desgaste das mesmas; e os recarregadores das baterias com alta potência (80 kW) e de simples instalação, são destacados pela BYD.

Lembrando que a marca chinesa logo iniciará a produção de seus chassis com tração elétrica em sua nova fábrica localizada na cidade de Campinas (SP).

Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.