BYD com nova configuração em ônibus elétrico

Fonte: Revista Auto Bus
Foto: Divulgação BYD



Depois de ter apresentado e testado seus modelos de ônibus elétricos a baterias com 12 metros e 18 metros em São Paulo, a BYD apresentou agora a sua versão com 15 metros (6×2) para o transporte paulistano. Denominado K10-A, o veículo, ainda na configuração integral (carroçaria e chassi da fabricante chinesa), conta com a exclusiva tecnologia da bateria de fosfato de ferro (maior vida útil do mercado e totalmente reciclável, segundo a fabricante), que permite autonomia de 265 km (não possuindo ar-condicionado) com apenas uma recarga, o que, de acordo com a BYD, atende grande parte das rotas do transporte coletivo urbano no Brasil.


Detalhes como, baixo consumo de energia, o que garante menor custo operacional; baixa manutenção, com poucas trocas de peças e reduzido desgaste das mesmas; e os recarregadores das baterias com alta potência (80 kW) e de simples instalação, são destacados pela BYD.

Lembrando que a marca chinesa logo iniciará a produção de seus chassis com tração elétrica em sua nova fábrica localizada na cidade de Campinas (SP).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Busscar Vissta Buss DD da Auto Viação Catarinense A nova linha Marcopolo G8 Paradiso DD Rota Transportes com soluções Marcopolo BioSafe Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 06/2021 O novo Apache Vip Os raros El Buss da Gontijo Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental