Até que enfim: Quatro anos depois, Natal finalmente recebe renovação com zero quilômetro‏

Fonte: Portal Ônibus Paraibanos
Texto: Josivandro Avelar
Fotos: Igor Drumond Soares



Quatro anos e muitos repasses depois, o sistema de transporte coletivo de Natal, Rio Grande do Norte, recebe finalmente uma renovação com ônibus zero quilômetro. Serão os primeiros New Torino de facto do sistema natalense e foram adquiridos pelas empresas Guanabara e Reunidas.

A Transportes Guanabara, pertencente ao grupo pernambucano EME/CAX – Empresa Metropolitana/Caxangá – adquiriu até aqui 10 unidades do modelo New Torino, da Marcopolo, encarroçado sob o chassi OF-1721 Bluetec5 da Mercedes-Benz. Os veículos aparentemente tem 12 metros cravados, tendo configuração de janelas sincronizada. Os veículos possuem três portas, sendo a do meio equipada com elevador para cadeirantes. A unidade que ilustra a matéria possui numeração 1539.
Já a Reunidas vem com veículos idênticos aos que rodam em Cabedelo, nas mesmas configurações de janela dos demais Torinos do Grupo A.Cândido. A unidade que ilustra a matéria possui numeração 0857, que era de um Senior Midi transferido para a Santa Maria de Natal – numeração 02090.
Foram vistas 4 unidades, do modelo New Torino, da Marcopolo, encarroçadas no chassi OF-1721 Bluetec5 da Mercedes-Benz, mas também há estimativa de que sejam dez. Ainda há unidades da Reunidas Natal no pátio da Ciferal.
Renovação foi definida em troca de reajuste

Em 17 de julho, a tarifa do sistema natalense foi reajustada em R$ 2,65. Em troca, além de outras medidas, as empresas deveriam renovar a frota substituindo 30 veículos usados por veículos novos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Busscar Vissta Buss DD da Auto Viação Catarinense A nova linha Marcopolo G8 Paradiso DD Rota Transportes com soluções Marcopolo BioSafe Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 06/2021 O novo Apache Vip Os raros El Buss da Gontijo Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental