Volare participa da Conferência dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Fonte: Volare
Fotos: Divulgação



A Volare Veículos Ltda., Unidade de Negócios da Marcopolo S.A. e líder brasileira na produção de veículos leves para o transporte de passageiros, participou da IV Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, realizada em Salvador, no início de dezembro. A empresa apresentou o Volare Access, veículo que oferece total acessibilidade, além de mais conforto e segurança para os passageiros, e também utilizou o modelo para fazer o traslado das pessoas com dificuldade de locomoção e de seus acompanhantes, saindo dos hotéis com destino ao Centro de Convenções.


Segundo Mateus Ritzel, diretor comercial da Volare, a ação de transportar os participantes com dificuldade de locomoção foi um trabalho em conjunto com o Governo do Estado da Bahia. “Esta iniciativa foi muito importante para que todos pudessem avaliar o Volare Access em sua aplicação real. O veículo alia a agilidade e a versatilidade de um miniônibus, com o padrão de conforto, a segurança e a acessibilidade somente encontrado em modelos maiores convencionais”, explica o executivo.

O Volare Access foi desenvolvido com o objetivo de lançar no mercado um veículo avançado tecnologicamente e com total acessibilidade para o transporte urbano, sem elevador, conforme norma NBR 15570 e também, no segmento escolar, para atender a demanda da secretaria de direitos humanos. O modelo amplia o conforto e a segurança para os passageiros, com maior espaço interno e área exclusiva (box) para cadeirantes.
O grande diferencial do Volare Access é ter piso baixo (Low Entry) e motor traseiro com dimensões reduzidas (PBT de 9.200 kg, comprimento máximo de 8.900 mm, altura máxima de 3.130 mm e largura de 2.360 mm). “Piso baixo auxiliado por rampa escamoteável e suspensão com sistema de rebaixamento, permite que o Access concentre as melhores e mais práticas soluções para acessibilidade. Em condições definidas pelas normas nacionais para o ângulo máximo de rampa até 900 mm de 16.6%, o nosso modelo oferece um reduzidíssimo ângulo de apenas 6,6%”, revelou Ritzel.


Com rodado duplo traseiro e suspensão pneumática dianteira e traseira “Full Air”, com seis bolsas, o Volare Access possui sistema de rebaixamento de 70 mm e tem como grande benefício reduzir a frequência e amplitude da suspensão, proporcionando a todos os passageiros um rodar macio e confortável. O veículo conta com maior espaço interno e configuração com área exclusiva para PCDs, e pode transportar, na versão urbana, até 35 passageiros, além do cobrador, e oferece muito mais conforto, segurança e espaço interno. Na versão escolar, o Volare Access pode transportar de 16 passageiros, com três boxes para portadores de necessidades especiais, a 21 passageiros, com um box para cadeirantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Busscar Vissta Buss DD da Auto Viação Catarinense A nova linha Marcopolo G8 Paradiso DD Rota Transportes com soluções Marcopolo BioSafe Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 06/2021 O novo Apache Vip Os raros El Buss da Gontijo Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental