Expresso Condor fecha as portas; Tomaz Turismo assume linha Campina Grande X Queimadas‏

Fonte: Portal Ônibus Paraibanos
Texto: Josivandro Avelar
Fotos: JC Barboza / Marcos Filho



A Expresso Condor, que por vários anos operou a linha que liga Campina Grande ao município de Queimadas, fechou as portas. A linha passou a ser operada pela Tomaz Turismo, que colocou veículos de padrão intermunicipal em substituição aos veículos da antiga empresa.

A Tomaz Turismo assume a linha colocando em operação na mesma veículos dos modelos Comil Versatile e Marcopolo Ideale 770. Como a linha é metropolitana, os veículos, mesmo rodoviários, rodam com catraca e validador de bilhetagem eletrônica, podendo parar em paradas como um ônibus urbano.
Dois veículos remanescentes da Condor ainda rodam, os Torino 2007, porém, estes já estariam sob a tutela da Tomaz, portanto há a possibilidade deles aparecerem com a cor amarela característica da empresa. Ainda não se sabe se há a possibilidade de reaproveitar os outros veículos da frota da Condor ou se a empresa pretende adquirir veículos urbanos mesmo seminovos.
A linha de Queimadas é regulada pelo DER e roda com código 52XX. A tarifa da linha estipulada pelo órgão estadual é de R$ 2,80, porém a Condor cobrava R$ 2,55 de passagem.


Não se sabe em que condições a Tomaz assumiu a linha; se arrendada ou se a Condor foi adquirida pela mesma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Busscar Vissta Buss DD da Auto Viação Catarinense A nova linha Marcopolo G8 Paradiso DD Rota Transportes com soluções Marcopolo BioSafe Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 06/2021 O novo Apache Vip Os raros El Buss da Gontijo Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental