Procedimentos para comunicação de assaltos ao transporte de passageiros devem ser aprimorados

Fonte: Agência CNT de Notícias
Texto: Natália Pianegonda
Foto: Kristofer Oliveira



A ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) quer aprimorar os procedimentos para comunicação de acidentes e de assaltos envolvendo ônibus de passageiros durante viagens interestaduais e internacionais. Assim, com o objetivo de obter sugestões e informações adicionais sobre o tema, abriu uma consulta pública.


O período para envio das contribuições iniciará no dia 4 de janeiro e encerrará no dia 12 de fevereiro de 2016.

Dados da ANTT apontam que, entre 2012 e o primeiro semestre de 2015, mais de mil assaltos a ônibus nas estradas foram registrados no país. Com isso, foram mais de 50 mil passageiros afetados. Mas, segundo entidades do setor, esse número deve ser ainda maior, já que muitos casos não são levados à ANTT ou sequer às forças policiais.

As informações específicas sobre a matéria, bem como as orientações para participar da consulta estarão disponíveis no site www.antt.gov.br. Informações e esclarecimentos adicionais podem ser obtidos por meio do envio de correspondência eletrônica ao endereço [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
A nova linha Marcopolo G8 Paradiso DD Rota Transportes com soluções Marcopolo BioSafe Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 06/2021 O novo Apache Vip Os raros El Buss da Gontijo Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa