Grupo A. Cândido recebeu grande público em sua celebração Natalina realizada no último sábado

Fonte: News Comunicação
Fotos: Divulgação



A diretoria das empresas de ônibus Unitrans e Santa Maria, a Unidas Mercedes-Benz, a Rodoviário Nordestino e TBS receberam, na manhã do último sábado (12), quase mil pessoas entre funcionários e familiares para sua Celebração Eucarística Natalina do Grupo A. Cândido. O evento, que tradicionalmente acontece na garagem da Unitrans, em Água Fria, também contou com a participação do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, do diretor institucional da Associação das Empresas de Transporte Coletivo de João Pessoa – AETC-JP, Mário Tourinho, e vereadores da cidade. O momento trouxe reflexões sobre a família e o verdadeiro sentido do Natal.


Celebrada pelo Pe. Rui da Silva Braga, Pároco da Catedral Basílica de Nossa das Neves, de João Pessoa, a missa foi aberta com uma mensagem do Grupo A. Cândido, que ressaltou o tema “Natal, vida que brota da vida”. No texto, os diretores transmitiram a ideia de que este é um tempo de repensar valores, de deixar que a criança cheia de esperança e alegria que mora em cada um, enfim, nasça. “O ser humano é aquilo que é e não o que tem. Que neste Natal você e sua família sintam o amor. Este é um tempo de repensar equívocos. Neste 2016 serão 365 novas oportunidades para dizer à vida que queremos ser felizes”, disse Pe. Rui.


Após a leitura do texto, o ato religioso prosseguiu com a entrada dos integrantes da direção do Grupo e do Padre Rui, que deram as boas vindas ao público e início ao canto de entrada. Depois, aconteceu a entrada da Bíblia Sagrada e da vela do advento, com as participações de funcionários do Grupo, assim como no ofertório, no qual os funcionários deixavam no altar objetos que representam cada empresa. O ponto alto da celebração foi a cortejo da Sagrada Família, representada na oportunidade por colaboradores do Grupo, que levavam nos braços o mais novo membro da família A. Cândido, a menina Lara, neta do diretor da Unitrans, Alberto Nascimento e filha de Larissa, a caçula do casal Gisa e Alberto.


Para o prefeito Luciano Cartaxo, a iniciativa da direção da empresa em realizar o evento há quase 25 anos é de extrema importância para o bem estar das pessoas. “É louvável a ação das empresas porque ela consegue fortalecer a união entre os entes da família, ao mesmo tempo em que integra família e trabalho. Estão de parabéns. Lindo evento”, elogiou Cartaxo.


Na homilia, Padre Rui falou ainda da importância da família, que é a maior instituição de Deus. “Evangelho de hoje, Luca, capítulo 1, versículos 39 ao 47, nos fala de um encontro. Isabel recebe a visita de Maria. É o encontro do passado com o presente. É um encontro com a Graça de Deus vivido diariamente em nossas vidas”, disse o religioso, conclamando a valorizar mais suas famílias. “A família que vive em Deus vive melhor, é melhor compreendida, é mais feliz”, continuou o pároco.


O diretor da Unitrans, Alberto Nascimento, agradeceu a todos também ressaltando a importância da família e dos amigos. “Estamos encerrando um ano difícil, mas com humildade conseguimos avançar. Vamos continuar trabalhando para melhorar cada vez mais a qualidade de vida do nosso funcionário e de suas famílias”, iniciou Alberto, destacando a amizade. “Foi difícil esse ano que 2015, mas sempre temos muito também a agradecer porque Deus nos fortifica através de sua sabedoria. Em certo momento deste ano, por exemplo, de repente recebi uma mensagem que me fortificou. Ela dizia que a crise não separa os amigos, mas os seleciona. Vejo aqui os amigos. Deus os selecionou”, comentou.

Sagrada família
Para Marilurdes Pinheiro, participante do grupo da terceira idade Arco-íris de Mangabeira, o evento foi emocionante. “Muito linda a missa. Adorei cada momento desse louvor. O diretor da Unitrans é um homem de muito bom coração porque é um homem religioso e, acima de tudo, muito humano, que trata todos de forma igual, apesar de ser um grande empresário”, disse a senhora. Cláudia Delfino, esposa de José Maurício, lanterneiro da Unitrans, elogiou a missa. “Linda missa. Emocionante, principalmente na entrada da Sagrada Família. Adorei cada momento. Parabéns ao grupo por nos proporcionar isso”, declarou ela, que acompanha o evento há pelo menos 22 anos, tempo de trabalho do esposo na empresa.


O evento ainda contou com a apresentação de dança de crianças da Stella Paula Jazz e Cia. Ao final, por volta das 11h, todos se confraternizaram em um lanche coletivo, servido na própria garagem da empresa. A exemplo de outras festividades que integram o calendário oficial anual das empresas do Grupo A. Cândido, a celebração natalina tem o objetivo de reforçar os laços de amizade e respeito de todos os que integram as empresas. O “Dia das Mães”, o “Dia do Motorista”, o “Dia das Crianças”, o “Dia da Mulher” são outras comemorações que integram o calendário oficial das organizações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Busscar Vissta Buss DD da Auto Viação Catarinense A nova linha Marcopolo G8 Paradiso DD Rota Transportes com soluções Marcopolo BioSafe Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 06/2021 O novo Apache Vip Os raros El Buss da Gontijo Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental