URBAN, de Anápolis, é a primeira empresa a adquirir o Torino Low Entry‏

Fonte: Portal Ônibus Paraibanos
Texto: Josivandro Avelar
Fotos: Jovani Cecchin


Há menos de vinte dias em operação na cidade de Anápolis, Goiás, a URBAN – Mobilidade Urbana de Anápolis, é a primeira empresa do país a comprar a versão Low Entry do New Torino.


São vinte unidades do modelo, encarroçadas no chassi 18-280 OT Low Entry da Volkswagen. O Grupo São José, proprietário da Urban, é cliente fiel da VW, adquirindo chassis da montadora até mesmo nos seus veículos de alta performance, como no caso dos 26-330 OTA do Distrito Federal.

Os veículos são climatizados e possuem duas portas, sendo o desembarque realizado pelo meio do veículo. Por se tratar de um veículo de piso baixo, o acesso dos cadeirantes dá-se por rampas; o veículo não possui escadas. As portas do veículo são no estilo “flor da pele”, como na antiga versão do Viale – comumente as portas do Torino possuem recuo.

Os veículos ainda possuem três letreiros eletrônicos – frontal, auxiliar e traseiro – da Mobitec, na cor âmbar.


A URBAN opera desde o dia 22 de novembro em Anápolis, após vencer licitação. A empresa substituiu a TCA, da Transbrasiliana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
A nova linha Marcopolo G8 Paradiso DD Rota Transportes com soluções Marcopolo BioSafe Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 06/2021 O novo Apache Vip Os raros El Buss da Gontijo Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa