Volkswagen deve vender a Scania

Fonte: Blog do CaminhoneiroFoto: JC Barboza A imprensa alemã está alegando uma possível venda da Scania por parte da Volkswagen A.G., que é a controladora da montadora sueca desde 2014. Essa ...
Fonte: Blog do Caminhoneiro
Foto: JC Barboza


DSC01450

A imprensa alemã está alegando uma possível venda da Scania por parte da Volkswagen A.G., que é a controladora da montadora sueca desde 2014. Essa possibilidade existe porque a Volkswagen precisa de dinheiro para cobrir as despesas com o escândalo Dieselgate, onde quase 11 milhões de veículos das marcas Volkswagen, Audi e até mesmo da Porsche saíram de fábrica com um software que burlava os testes de emissões de poluentes.


Como o valor necessário é muito alto, apenas a venda de uma das marcas do grupo Volkswagen não seria suficiente para cobrir todos os prejuízos, por isso a Scania deve ser vendida juntamente com alguma outra empresa, como Lamborghini, Ducati ou Bentley.

A ideia inicial para a compra da Scania seria o uso e troca de tecnologias com a MAN. Isso ainda não foi colocado 100% em prática, e as duas empresas seguem com operações separadas. De acordo com algumas fontes, em caso real de venda, os proprietários anteriores da Scania tem interesse em reaver a marca.

Falta saber o que essa venda vai trazer para o mercado global de caminhões e para a estratégia de veículos comerciais da Volkswagen AG.