5º Prêmio ANTP ABRATI de Boas Práticas

Fonte: Juntos a bordo
Fotos: JC Barboza / Divulgação



No último dia 01 de dezembro conhecemos os vencedores do 5º Prêmio ANTP ABRATI de Boas Práticas. Instituído em 2011, o Prêmio dá visibilidade e reconhecimento aos esforços destinados à promoção do transporte rodoviário de passageiros interestadual e internacional.


Nove empresas entregaram trabalhos dentro do tema “Inovação e Tecnologia” e as nove foram selecionadas e receberam certificados de participação durante a premiação. As empresas participantes foram:
  • Viação Cometa S/A
  • Viação Águia Branca S/A
  • Expresso Princesa dos Campos S.A.
  • Viação Garcia Ltda.
  • Planalto Transportes Ltda.
  • Viação Ouro e Prata S/A
  • Viação Cidade do Aço Ltda.
  • Expresso Gardênia Ltda.
  • Expresso Guanabara S/A
A tarefa foi árdua para os juízes desta edição, já que o nível dos trabalhos apresentados foi bastante alto. Os senhores Alexandre Resende, José Luiz Paiva Mota, Miguel Sérgio Lima, Noboru Ofugi e Roberto Sganzerla, todos renomados especialistas em transportes, avaliaram os trabalhos da seguinte forma:

A Empresa Princesa dos Campos e a Viação Garcia receberam a placa de Menção Honrosa.

A Princesa dos Campos promoveu a iniciativa do Blog Entre Amigos que vem se mostrando um excelente canal de comunicação interna e estímulo aos colaboradores.

Já a Viação Garcia apresentou o projeto “Espaço Mulher” já divulgado no nosso Juntos a Bordo.

A Empresa Águia Branca recebeu o Troféu Referencial de Excelência, concedido para as empresas que foram vencedoras em mais de dois ciclos do Prêmio ANTP/ABRATI de Boas Práticas. O trabalho da Viação Águia Branca mostrava a modernização de seu Sistema de Gestão Operacional que conta com diversas ferramentas tecnológicas e se traduz em eficiência e bons serviços aos passageiros.


Mas a grande vencedora do 5° Prêmio ANTP/ABRATI de Boas Práticas foi a Viação Cometa!


A Cometa mostrou seu novo Sistema de Gestão (SGC) que engloba todos os processos internos e externos da empresa. O objetivo foi aumentar a produtividade, eliminar desperdícios utilizando uma abordagem holística, com foco na satisfação do cliente.

Se você quer conhecer mais sobre estas iniciativas, entre no site da ANTP (http://www.antp.org.br/) e leia na íntegra os trabalhos das ganhadoras desta e de outras edições.


Parabéns a todas as empresas participantes, mas quem ganha mesmo com o prêmio ANTP/ABRATI somos nós, passageiros!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Busscar Vissta Buss DD da Auto Viação Catarinense A nova linha Marcopolo G8 Paradiso DD Rota Transportes com soluções Marcopolo BioSafe Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 06/2021 O novo Apache Vip Os raros El Buss da Gontijo Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental