Viação Águia Branca moderniza a frota com ônibus Marcopolo

Fonte: Secco Consultoria de Comunicação
Fotos: Gibran Chequer



A Viação Águia Branca, um dos principais operadores de transporte rodoviário do Espírito Santo, adquiriu 34 ônibus Marcopolo. São oito unidades do modelo Paradiso 1800 Double Decker, duas do Paradiso 1350 – recentemente lançado no mercado brasileiro – e 24 unidades do Paradiso 1200, que serão utilizadas em rotas intermunicipais, interestaduais atendidas pela empresa.


Considerado ideal para o transporte em viagens de médias e longas distâncias, os ônibus da Geração 7, Paradiso 1200, Paradiso 1350 e 1800 DD apresentam baixo custo operacional e extrema robustez. Os veículos possuem iluminação do salão de passageiros toda em LEDs, com luzes indiretas, que criam um ambiente de comodidade e sofisticação. Os LEDs estão presentes também nas luzes de leitura dos porta-focos, com acionamento por toque, que contam ainda com saídas individuais para ar-condicionado, plug para fone de ouvidos e controle de volume do som.
Com chassis Mercedes-Benz O 500 RSDD 8×2, os ônibus Paradiso 1800 DD têm duas classes de serviço e possuem 44 poltronas semileito no piso superior e seis leito-cama no piso inferior. Os veículos contam ainda com a comodidade de  wi-fi e tomadas USB individuais, além de tomada de energia elétrica, filme e música a bordo.
Já os modelos Paradiso 1350 têm capacidade para transportar 35 passageiros também em 28 poltronas semileito com descansa-pés e sete poltronas leito, também equipados com wi-fi a bordo, tomadas USB individuais e tomadas padrão, filme e música. Contam ainda com portas pantográficas com travamento automático e pneumático, parede de separação com porta deslizante, sistema multiplex, sanitário, cinto de segurança retrátil, porta-copos, porta-revistas, sistema de ar-condicionado com dutos individuais e calefação. As unidades do Paradiso 1200 têm chassis Mercedes-Benz O500 RSD e são equipadas com 44 poltronas semileito com descansa-pernas.
“Nosso foco é o cliente. Queremos encantá-lo com opções diferenciadas de serviços para sua viagem, trazendo o que há de melhor, mais moderno, mais seguro e de muito conforto no transporte rodoviário de passageiros”, afirma Paula Barcellos Tommasi Corrêa, diretora Comercial & de Marketing da Viação Águia Branca, lembrando que estes lançamentos antecipam o início das comemorações dos 70 anos dogrupo, que acontecerá no próximo ano.
Os veículos, que integram a frota de 750 ônibus da Viação Águia Branca começam a operar até dia 15 de dezembro.
Nova identidade

Além dos novos ônibus, a Águia Branca traz mais novidades: uma nova identidade para sua pintura, desenvolvida pelo renomado designer Hans Donner. Ele planejou a identidade visual dos ônibus a partir do nome da Viação Águia Branca e desenvolveu um conceito em que o ônibus parece ganhar asas, com estilo mais clean, tanto no novo tom de azul, quanto no design da marca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Busscar Vissta Buss DD da Auto Viação Catarinense A nova linha Marcopolo G8 Paradiso DD Rota Transportes com soluções Marcopolo BioSafe Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 06/2021 O novo Apache Vip Os raros El Buss da Gontijo Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental