Catarinense assume controle da Kaiowa

Fonte: Portal Ônibus ParaibanosFotos: JC Barboza Nessa quarta-feira, a ANTT publicou em seu site, a resolução de número 4951 de 2 de dezembro, autorizando a Auto Viação Catarinense a assumir o ...
Fonte: Portal Ônibus Paraibanos
Fotos: JC Barboza


DSC03976


Nessa quarta-feira, a ANTT publicou em seu site, a resolução de número 4951 de 2 de dezembro, autorizando a Auto Viação Catarinense a assumir o controle societário da Expresso Kaiowa.


A Kaiowa foi fundada pelo então Grupo Itapemirim em 1 de fevereiro de 2001 mas suas operações em linhas entre o sul e o sudeste do país só começou no dia 25 de agosto do mesmo ano com apenas 38 ônibus na sua frota considera a época uma das mais novas e modernas do país.

Captura2Bde2Btela2Binteira2B101220152B012442.bmp


No primeiro semestre de 2008 a empresa passa a fazer parte do Grupo Áurea da família Constantino e agora integra o seleto grupo de empresas que compõem o JCA Holding, do qual a Catarinense faz parte.

045


Atualmente a Kaiowa atende 8 linhas todas partindo de Foz do Iguaçu, Paraná para destinos nos estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais. A princípio a marca Kaiowa não será mantida.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.